Prefeito repassa certificados da Lei de Incentivo ao Esporte nesta quinta-feira

O prefeito Pedro Wosgrau Filho estará entregando os certificados da Lei de Incentivo ao Esporte às entidades e atletas que tiveram os seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER) e pela Câmara Municipal de Ponta Grossa. A cerimônia acontece nesta quinta-feira, dia 27, às 17 horas, no Gabinete do Prefeito.Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, esta é mais uma etapa nas exigências da lei, que está repassando recursos da ordem de R$ 425 mil somente no trabalho de preparação das equipes que irão representar Ponta Grossa Grossa nos Jogos da Juventude (Jojup’s) e nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s).“Desde 2005, a maior parte dos recursos da Lei de Incentivo estão sendo destinados às bolsas para os atletas e técnicos que integram nossas seleções, oferecendo as condições para o desenvolvimento do esporte pontagrossense, que pode ser constatado pela melhora na classificação geral das duas principais competições do Estado”, afirma Ferreira.Mais onze projetos foram aprovados pelo CEMER: Universidade Estadual de Ponta Grossa – R$ 12.495,00 para a realização dos 53º Jogos Estudantis da Primavera.Santa Paula Esporte Clube – R$ 10.064,00 para treinamentos e participação na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.Carlos Henrique Garletti – R$ 6.740,00 para treinamentos e participação em competições do tiro pára-olímpico.Liga de Futsal dos Campos Gerais – R$ 6.000,00 para a promoção de competições de futsal.Clube Princesa dos Campos (Verde) – R$ 5.760,00 para treinamentos e participação da equipe de futsal feminino em competições esportivas.Associação dos Pais e Amigos do Karatê (APAK) – R$ 5.750,00 para treinamentos e participação da equipe de karatê em competições esportivas.Associação Família de Maria/Colégio Sagrada Família – R$ 4.240,00 treinamentos e participação da equipe de handebol feminino em competições esportivas.Júlio César Grein – R$ 2.500,00 para treinamentos e participação em competições de ciclismo.Jocielmo Marins – R$ 2.500,00 para treinamentos e participação em competições de ciclismo.Maria Raquel Ferrer – R$ 890,00 para treinamentos e participação em competições de ciclismo.Josele Vaz de Oliveira – R$ 890,00 para treinamentos e participação em competições de ciclismo.