Prefeitura firma convênio com Verde e Ponta-Lagoa para o desenvolvimento do esporte

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e os presidentes do Clube Princesa dos Campos (Verde), Carlos Costa, e do Clube Ponta-Lagoa, Victor Zammar, assinaram o convênio entre a Prefeitura Municipal e os dois clubes para a participação de Ponta Grossa em competições como o Campeonato Paranaense, os Jogos da Juventude (Jojup’s) e os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). Participaram da solenidade, ainda, o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, o diretor de esportes da SER, Milton Anfilo, o diretor de esportes do Verde, Miguel Freitas Júnior, e os diretores do Ponta-Lagoa, Mário Caldeira (tênis) e Yutaka Okuma (tênis).Através desta parceria, aumentam as possibilidades de sucesso das equipes pontagrossenses nos torneios de xadrez, tênis e basquetebol feminino, além do futsal feminino e do masculino sub-15.O prefeito Pedro Wosgrau Filho, na oportunidade, falou da importância destes convênios, pois o esporte é uma das prioridades da sua administração, como forma de integração da comunidade e de divulgação da cidade através de competições. “Acima de tudo, o importante é o exemplo que os nossos campeões representam para as novas gerações. Além disto, nossas parcerias são com entidades sérias, do porte do Verde e do Ponta-Lagoa, que certamente elevarão o nome de Ponta Grossa aos primeiros postos, seja nos Jogos ou nas competições estaduais e nacionais.Exemplificando a importância desta parceria, o secretário Ferreira destacou o fato de que, como campeãs dos Jogos Abertos do Paraná no ano passado, duas equipes pontagrossenses estarão disputando os Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s), no mês que vem, em Jaraguá do Sul: o basquetebol feminino, com o Ponta-Lagoa, e o futsal feminino, com o Clube Verde.