Programação de Natal tem abertura oficial nesta quarta

A Fundação Cultural Ponta Grossa realiza, de 6 a 24 de dezembro, a Programação de Natal. A abertura oficial da programação acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no Centro de Cultura. A abertura será realizada durante a Quarta Cultural, que irá apresentar Cantata e Auto de Natal, pelo Colégio Marista Pio XII. Segundo a presidente da Fundação Cultural, Elizabeth Schmidt, a intenção é levar à comunidade local atrações culturais que exprimam o espírito natalino.A programação já teve início nesta terça-feira (6), com o musical Brilha Jesus, do Colégio Sagrada Família, com a participação de corais e grupos de teatro e balé da escola. A apresentação foi realizada na Paróquia Auxiliadora, às 20 horas.Nesta quarta-feira, a programação terá início às 9 horas, na Escola Municipal Raul Pinheiro Machado, com apresentação do projeto Teatro de Natal, realizado pelo curso de Magistério do Instituto de Educação César Prietto Martinez, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Cultural. A mesma apresentação acontece às 14 horas, na Escola Lagoa Dourada.Ainda nesta quarta-feira será realizado o Concerto da Orquestra de Câmara Campos Gerais, que vai apresentar “Glória”, de Vivaldi, na Igreja do Rosário às 19h30.Para quinta-feira (8) está programada nova apresentação do projeto Teatro de Natal, na Escola Municipal Valter Elias, às 9 horas. Às 14 horas, a apresentação será na Escola Municipal José Bonifácio. A programação segue com o Luau de Natal do Colégio Marista Pio XII, no Ginásio de Esportes do colégio, às 20 horas, e Concerto da Orquestra Sinfônica da Fundação Cultural Ponta Grossa, na Igreja Bom Pastor, também às 20 horas.O evento continua até o dia 24, com uma série de apresentações em vários pontos da cidade. Mais informações sobre a programação pelo fone (42) 3901 1611.