PÓLO DE CONFECÇÕES: Governo abre prazo para inscrição

O governo municipal, através das secretarias de Qualificação Profissional e de Indústria, Comércio e Turismo, está selecionando interessados em integrar-se ao pólo de confecções. Para fazer o cadastramento, todos os interessados estão sendo chamados para comparecer às Lojas Rotativas, localizadas no barracão da rede, na rua Benjamin Constant. O período de cadastramento – que engloba desde profissionais autônomos, como costureiras, até indústrias já estabelecidas – será aberto nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, e vai até dia 17, no período das 13 às 18 horas.De acordo com a secretária Liliana Tavarnaro, titular da pasta de Indústria, Comércio e Turismo, no caso de pessoas físicas, basta apresentar um documento de identificação e deixar com os atendentes seu endereço e telefone. Já no caso de pessoas jurídicas, diz Liliana, os requisitos são semelhantes: é preciso apresentar contrato social e CNPJ e também fornecer endereço, telefone e indicar um representante para contato.“Estamos fazendo um novo cadastro de empresas e profissionais”, explica a secretária, “que queiram participar desse processo de desenvolvimento do setor de confecção na nossa cidade”. A partir dos cadastros, as Secretarias de Qualificação e Indústria e Comércio vão estudar possibilidades, como a criação de uma associação para gerir os interesses dos profissionais e empresas integrados.