Gestores do Aeroporto Sant’Ana participam de curso da Infraero

Por Millena Sartori

Durante toda esta semana representantes do Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo estão participando do Curso Básico de Operações Aeroportuárias (COA), aplicado pela Infraero e oferecido pela Secretaria Nacional de Aviação Civil através do programa de Treinamento de Profissionais e Aeroportos (Treinar).

A capacitação é voltada a profissionais ligados à operação ou à gestão de aeródromos públicos de pequeno e médio porte, e tem como intenção fomentar a aviação regional. O COA está sendo realizado no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, desde a última segunda-feira (2), e vai até amanhã (6). O Aeroporto Sant’Ana está sendo representado pelo seu superintendente, Victor Hugo de Oliveira, e pela sua diretora administrativa Aline Evers.

Victor Hugo explica que estão sendo trabalhados pontos relativos à segurança, dinâmica organizacional e tarifas, por exemplo. “O curso promove a atualização de aspectos relativos a toda operação aérea de acordo com as normativas nacionais, já que é promovido pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil”, aponta o superintendente do aeródromo ponta-grossense.