Prefeitura propõe implantação de centro de musculação no Núcleo Santa Paula

A transformação de um espaço coberto destinado à pratica de skate no Núcleo Santa Paula num centro de musculação voltado para a comunidade, está sendo proposto pela Prefeitura Municipal, atendendo reivindicação dos vereadores Valfredo Laco Dzázio e Delmar Pimentel, da Associação de Moradores e do Grupo de Terceira Idade do Santa Paula.O espaço, que deveria ser destinado à prática de skate, serve de abrigo para marginais e o consumo de drogas. Atendendo orientação do prefeito Pedro Wosgrau Filho, os secretários Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação, e Edilson Baggio, da Assistência Social, elaboraram um projeto para uma melhor utilização do local, que tem 400 metros quadrados de área coberta.A proposta é criar um centro de musculação, sendo que metade do barracão seria utilizado pela comunidade em geral, com a colocação de aparelhagem de musculação e orientação de um profissional de Educação Física, enquanto no restante do espaço seriam instalados aparelhos adaptados para a utilização de pessoas da terceira idade.Destacando que não haverá nenhuma alteração na pista de skate, que fica ao lado do barracão, Ferreira acredita que este centro de musculação trará maiores benefícios aos moradores do Santa Paula. “Na verdade, aquela pista em forma de ‘u’ é destinada a atletas com técnica apurada, não para iniciantes, e vem sendo alvo constante de depredação. O pedido partiu da comunidade e dos vereadores, e a proposta é realizar uma reforma no local, que passará a ser melhor utilizado pelos moradores”, conclui o secretário.