Prefeitura discute melhorias no trânsito

por Josué Teixeira
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Governo (SMG) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), realizou reuniões, durante o dia de hoje (09), para discutir e apresentar à comunidade, algumas melhorias para o trânsito em diversas regiões da cidade. Entre os encontros, o secretário de Governo, Maurício Silva, e o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, apresentaram ao Conselho e à Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ponta Grossa, o projeto para a construção de uma nova rotatória no bairro de Oficinas. “Há muito tempo discutimos essa demanda e sempre vimos como uma intervenção extremamente necessária no bairro. Diversos estudos foram desenvolvidos para apontar qual a melhoria ideal a ser implementada. Com a concretização dessa iniciativa acreditamos que haverá um aumento na segurança dos cidadãos que trafegam pela região e uma considerável melhoria no fluxo de veículos que cruzam a avenida Dos Vereadores, que é uma via de grande importância para quem passa pelo local”, declara Pellissari.
De acordo com secretário de Governo, Maurício Silva, expectativa é de que as melhorias sejam implementadas ainda nos próximos meses. “O projeto já está  pronto e com a  conclusão das etapas legais necessárias, esperamos que os trabalhos iniciem até o final do segundo semestre”, aponta Silva.
“Ficamos muito satisfeitos. Essa é uma demanda que, nós da OAB, havíamos percebido e solicitado que fosse analisada pelo poder público.  Essa é uma conquista para toda a comunidade e ficamos muito satisfeitos em saber que esse projeto será concretizado”, aponta a Presidente em exercício da OAB Ponta Grossa, Rúbia Carla Goedert.

Uvaranas

Durante a tarde, o secretário de Governo e o presidente da AMTT visitaram a região de Uvaranas, que também deve passar por diversas melhorias nos próximos meses. Entre elas, a criação de um binário das ruas Teixeira Mendes e Capistrano de Abreu, no trecho entre  a Alameda Nabuco de Araújo e a Vicente Esposito, além da implantação de travessias elevadas, lombadas e a adequação de sinalização viária.
“Uvaranas tem apresentado um crescimento muito grande nos últimos, por isso é essencial que sejam tomadas medidas que possam comportar esse aumento no fluxo de pessoas e veículos”, afirma o presidente da AMTT, Roberto Pellissari.
O secretário da SMG, Maurício Silva, salienta o esforço da Prefeitura em buscar soluções junto à comunidade no intuito de otimizar as ações do poder público. “A Prefeitura tem trabalhado constantemente para  atender as demandas da comunidade da melhor forma possível Em relação à essas questões, como a mobilidade urbana, por exemplo, isso se torna essencial, pois a discussão próxima da comunidade consegue apontar com mais precisão as necessidades da população e quais direcionamentos devemos tomar”, diz Silva. “Em Uvaranas, esse contato nos mostrou quais demandas o crescimento da região acabou trazendo e temos trabalhado para promover as  melhores soluções, como é o caso do novo binário que deve ser implantado nos próximos meses”, finaliza.