Santa Paula e SER apresentam técnico para comandar equipe de futsal em 2008

Durante entrevista coletiva, quinta-feira, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, o Santa Paula Esporte Clube apresentou o técnico Danilo Monteiro Martins para comandar a nova equipe que está sendo montada para disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal em 2008. Gaúcho de Santana do Livramento, Danilo está com 53 anos e desde 2000 atou na Europa, em clubes como o Spartak da Rússia e o Benfica de Portugal, além de várias equipes da Espanha. Seu último clube foi o Azulejos Ramos Talavera, da Divisão de Prata da Liga Nacional de Futsal da Espanha.No primeiro contato com a imprensa, o treinador falou da satisfação de retornar ao Brasil, ele que durante 17 anos foi atleta profissional e há 23 atua como técnico. A escolha por Ponta Grossa se deve ao nível do futsal paranaense e às referências positivas que recebeu da estrutura de Ponta Grossa. “Os primeiros contatos com o Santa Paula aconteceram ainda em dezembro e, desde então, tenho pesquisado na internet e junto a amigos que já atuaram na cidade, e acredito que esta decisão é acertada”, afirmou Danilo.Faltando menos de dois meses para o início da Chave Ouro, o técnico afirmou o tempo é suficiente para preparar a equipe, até porque na pré-temporada o trabalho será desenvolvido em três períodos diários, sem descanso aos domingos. “Vamos aproveitar todos os minutos do dia e na estréia, dia 22 de março, contra Guarapuava, em casa, estaremos em condições de enfrentar qualquer adversário.”O presidente do Santa Paula, Nereu Malaquias, e o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, estiveram presentes à apresentação da comissão técnica, que além de Danilo Martins é composta pelo supervisor Geraldo Machado, o Gegê, e os preparadores físicos Atlântico e Jackson, sendo que o trabalho de fisioterapia será desenvolvido pela Clínica Vila Velha.Ainda está sendo formada uma comissão administrativa, que contará com integrantes do Santa Paula, da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e até um representante dos patrocinadores, como destacou o presidente Nereu Malaquias. Responsável pela supervisão da equipe, Gegê encara o novo desafio com otimismo. “Em relação ao ano passado, devemos trabalhar com um orçamento cerca de 30% menor. Mesmo assim, não abrimos mão da qualidade e confiamos que podemos montar uma equipe ainda mais competitiva”, informa o dirigente.Do elenco de 2007, estão confirmados os nomes do fixo China e do ala Leandro, existindo a possibilidade de que o goleiro Tiróide e o ala Manta também permaneçam. O ala Nelsinho, que foi atleta de Danilo na Espanha e defendeu Foz do Iguaçu no ano passado, é o primeiro reforço anunciado. Mais cinco atletas do Rio Grande do Norte estão acertados e devem chegar à cidade no início da próxima semana, quando começam os treinamentos. Também virão atletas para testes e alguns jogadores com idade para disputar os Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s).O próprio Danilo Martins falou da importância de ter a Prefeitura como parceira. Afinal, esta equipe, além de disputar o Estadual, vai representar Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná e nos Jojup’s. Assim, é natural que a comissão administrativa tenha integrantes da Secretaria de Esportes, que nos garante uma infraestrutura para treinamentos e jogos”, completou o treinador.Uma reunião dos integrantes das comissões administrativa e técnica, marcada para a tarde desta sexta-feira, estará definindo a programação dos treinamentos e da pré-temporada do elenco do Santa Paula/Ponta Grossa.