Ponta Grossa Futsal anuncia primeiros contratados nesta sexta-feira

Por Danilo Kravchychyn
O Ponta Grossa Futsal estará anunciando nesta sexta-feira (9) os primeiros nomes do elenco para as disputas da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Dos cerca de quatrocentos jovens que participaram da seletiva, o técnico China Malaquias relacionou quinze em condições de integrar a equipe, com pelo menos nove devendo ser confirmados após o acerto financeiro com o supervisor-técnico Cleverson Cabral.
Novidade no Estadual, o Ponta Grossa Futsal conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), com o presidente Marco Antonio Macedo empenhando-se pessoalmente na conquista de patrocinadores. “Desde que o prefeito Marcelo Rangel anunciou o retorno ao Campeonato Paranaense estamos em contato com o empresariado para viabilizar a parte financeira do projeto, com excelente perspectiva, levando em conta a popularidade do futsal e a possibilidade de retorno do investimento através da saudável imagem do esporte”, destaca o dirigente.
Para o treinador, que no ano passado foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná com a equipe feminina, comandar o time principal na Série Prata é mais um desafio, que pode ser vencido graças à qualidade da comissão técnica, com nomes como o auxiliar Ademir Athayde e o preparador de goleiros Silvano Souto Rosa, que ao lado do próprio China, brilharam nas quadras e são conhecidos da torcida princesina.
Encerrada a seleção dos atletas de Ponta Grossa e da região, nos próximos dias o trabalho da diretoria e comissão técnica será no sentido de completar o elenco para Série Prata, com o início dos treinamentos programado para o dia 19.
Além dos atletas do time adulto também foram avaliados garotos das categorias de base, com vinte e oito nomes da Sub-20 e quinze da Sub-17 devendo iniciar em março os trabalhos para a formação destas equipes.