Técnico e atleta de tênis de mesa destacam participação da SER na evolução do esporte em Ponta Grossa

A participação de Ponta Grossa no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, encerrado no último domingo, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, coroou uma temporada de sucesso para o esporte, que teve em Egon Henrique Lovato, de 17 anos, o principal destaque, levantando o título na sua faixa etária (rating O) da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Acompanhado pelo técnico Fabiano Gioppo, Egon visitou o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, e o diretor de esportes, Milton Anfilo, destacando a importância do apoio recebido ao longo do ano através da Lei de Incentivo ao Esporte.Para Gioppo, que há vários anos vem comandando as seleções de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude (Jojup’s) e nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), é graças à parceria com a Prefeitura Municipal que os resultados estão aparecendo com mais freqüência, atraindo novos talentos para o esporte. “Com as bolsas para atletas e técnicos, implantadas na atual administração, existe uma motivação maior do atletas e também um compromisso, que garantem a evolução técnica e uma constante busca pelo aprimoramento físico, que não acontece apenas no tênis de mesa, como mostram os resultados obtidos por Ponta Grossa nas mais diversas modalidades”, destacou o treinador.Ao agradecer a visita de Gioppo e Egon, Ferreira falou dos resultados conquistados por Ponta Grossa ao longo de 2007. “As vitórias e o desempenho destacado em competições estaduais e nacionais são fundamentais para assegurar uma seqüência no trabalho, atraindo um úmero cada vez maior de praticantes, ocupando os espaços destinados à prática esportiva, ao mesmo tempo em que desenvolvemos o potencial da nossa juventude”, completa o secretário.