SER realiza reunião com técnicos para avaliar desempenho de Ponta Grossa nos JAPs e Jojups

A participação de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude (Jojup’s) e nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) foi tema de avaliação na reunião do secretário Carlos Roberto Ferreira com os técnicos das equipes princesinas. O quarto lugar nos JAP’s de Toledo e o quinto nos Jojp’s de Paranavaí representam o melhor desempenho pontagrossense em dez anos, fruto do investimento da Prefeitura Municipal no esporte, em especial aos atletas e técnicos, através de bolsas. O próprio Ferreira explica: “Desde que retornamos ao comando da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, em 2005, tivemos a preocupação de direcionar as verbas da Lei de Incentivo aos atletas e técnicos, estipulando bolsas de acordo com o currículo de cada um, premiando o desempenho em competições locais, estaduais, nacionais e internacionais. Com isto, já conseguimos uma sensível melhora na representatividade dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos, e a expectativa é para que em 2008 os resultados sejam ainda melhores. O encontro com os técnicos foi importante no sentido de conscientizá-los dos desafios que temos pela frente, ao mesmo tempo em que pudemos sentir a reação de cada um em relação à temporada que se aproxima”, diz o secretário.Numa avaliação do anos de 2007, Ferreira considerou muito positiva a evolução no esporte de rendimento (JAP’s e Jojup’s) e na área de recreação, mas reconheceu uma falta no que diz respeito às obras voltadas para a prática desportiva. “Nós esperávamos entregar ainda em 2007 as instalações do Centro Esportivo para os Portadores de Necessidades Especiais e iniciar as obras do Centro Esportivo da Avenida dos Vereadores. Mas não foi possível. Fica a esperança de um ano melhor também neste sentido em 2008”, afirmou Ferreira.Através de gráficos, o diretor de esportes da SER, Milton Anfilo, expôs a evolução de Ponta Grossa nas duas maiores competições poliesportivas do Estado, ao mesmo tempo em que os técnicos puderam constatar as equipes que tiveram melhor desempenho e aquelas que ainda buscam maior competividade. “É importante estabelecer metas. Ao mesmo tempo em que a administração investe na melhoria das condições de preparação das equipes, é fundamental que exista uma resposta dos atletas e técnicos, em busca de um desempenho cada vez mais destacado”, explica Anfilo. O primeiro evento de 2008 já está confirmado pela SER, o Seminário da Lei de Incentivo ao Esporte, que acontecerá no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa. “Este seminário visa, fundamentalmente, esclarecer às entidades e atletas que desejam pleitear verbas da Lei de Incentivo, no que diz respeito ao aspecto formal e à prestação de contas”, esclarece o secretário do Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER), professor Marcos Willian Hauser.