Wosgrau entrega troféu de bicampeã geral dos JEEM à Escola Maria Vitória

Encerradas as disputas dos III Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), o prefeito Pedro Wosgrau Filho entregou no final da tarde desta quinta-feira (29) os troféus aos destaques da competição, que entre os dias 19 e 29 mobilizou 1.500 alunos de 37 escolas da Rede Municipal em dez modalidades esportivas, além da maratona intelectual, do concurso de desenho e da interpretação poética. Campeã dos grupos 1 e 2 no masculino e feminino, a Escola Maria Vitória Braga Ramos assegurou o bicampeonato na classificação geral, somando 556 pontos. Em segundo lugar ficou a Escola Ana de Barros Holzmann, com 406 pontos, enquanto a Escola São Jorge terminou em terceiro, com 201 pontos.As palavras de Wosgrau foram de agradecimento a todos aqueles que participaram dos III JEEM, uma competição criada há apenas três anos, mas que tem grande importância na formação da cidadania. “Desde o início de nossa gestão, temos buscado oferecer melhores condições às escolas, aos alunos e professores. E a prática de esportes faz parte deste plano, assegurando uma qualidade de vida e a integração. As secretarias de Esportes e Recreação e de Educação e Cultura estão de parabéns na realização dos JEEM, encaminhando nossas crianças para o podium, não apenas do esporte, mas da vida”, destacou o prefeito.Logo em seguida, foram entregues as medalhas de ouro, prata e bronze aos três primeiros colocados de cada uma das categorias da maratona intelectual, do concurso de desenho e da interpretação poética.O ponto alto da solenidade foi o repasse dos troféus às escolas que mais se destacaram nos III JEEM. Curiosamente, as mesmas escolas receberam os troféus dos grupos 1 e 2, no masculino e feminino, sempre com a Escola Maria Vitória Braga Ramos como campeã e a Escola Ana de Barros Holzmann como vice-campeã.O troféu de campeão geral foi entre gue pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho à diretora da Escola Maria Vitória Braga Ramos, Roseli Aparecida Mendes, que falou da dedicação dos professores, funcionários, colaboradores e alunos, que têm se empenhado para superar as barreiras, conquistando cada vez mais espaços, tanto nos JEEM, como nos Jogos Estudantis Municipais, os JEM. “Nossos alunos são o nosso orgulho. Há dois anos, começamos um trabalho para participar dos então recém-criados JEEM, que rendeu frutos desde a primeira edição, com os primeiros resultados atraindo, também, os pais dos alunos. Assim, nós fomos vice-campeões do grupo 2 nos JEM e conquistamos o bicampeonato dos JEEM.”