Cerimônia de premiação e encerramento dos III JEEM será realizada no Gabinete do Prefeito Pedro Wosgrau Filho

Uma cerimônia programada para as 17h30 minutos desta quinta-feira, dia 29, no Gabinete do Prefeito Pedro Wosgrau Filho, marca o encerramento dos III Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), competição que reúne 37 escolas e cerca de 1.500 alunos da Rede Municipal de Ensino.As últimas disputas aconteceram ontem à tarde, com o minifutsal feminino dos grupos 1 e 2 e a queimada do grupo 1. Antes mesmo destes resultados, a Escola Maria Vitória Braga Ramos já havia assegurado os títulos dos grupos 1 e 2 no masculino e feminino, além do troféu de campeã geral, repetindo o desempenho do ano passado.Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, a competição está se consolidando como uma das mais importantes no trabalho de desenvolvimento do esporte pontagrossense, crescendo a cada edição, tanto no número de participantes como no nível técnico. “O principal objetivo é a integração, não há dúvida, e neste aspecto nós conseguimos aumentar a adesão das escolas, mas também já pudemos vislumbrar uma geração de talentos nas diversas modalidades, com potencial para integrar as equipes de base do município”, destaca Ferreira.Grupo 1Ainda faltando computar os pontos do minifutsal, do futsal e da queimada, no grupo 1 feminino a liderança é da Escola Maria Vitória Braga Ramos, com 90 pontos, seguida pela Escola Ana de Barros Holzmann, com 70 e a Escola São Jorge, com 40. Nas modalidades, os títulos do atletismo, dama, tria e xadrez ficaram com a Escola Maria Vitória.No grupo 1 masculino, o domínio da Escola Maria Vitória se repete, com 91 pontos, contra 68 da Escola Ana de Barros Holzmann e 53 da Escola São Jorge, ainda faltando a pontuação da queimada e do futsal. Mais uma vez, a Maria Vitória se destaca nas modalidades, vencendo o atletismo, dama e tria, enquanto a Escola Aristeu Costa Pinto venceu no xadrez.Grupo 2Com 168 pontos, a Escola Maria Vitória dominou amplamente o grupo 2 masculino, sempre tendo a Escola Ana de Barros Holzmann em segundo, com 106. Em terceiro, aparece a Escola Raul Pinheiro Machado, com 67. A Maria Vitória ficou com os títulos do atletismo, minihandebol, minivoleibol, minibasquetebol e do xadrez, enquanto a Ana de Barros Holzmann levou a melhor na dama e na tria. A Escola João Maria Cruz venceu o futsal. E a Escola Heitor Ditzel venceu na queimada.No grupo 2 feminino, a Escola Maria Vitória alcançou os 135 pontos, seguida pela Escola Ana de Barros Holzmann, com 98. O CAIC Álvaro Cunha Rocha e a Escola João Maria Cruz estão em terceiro, com 42. Nas modalidades, medalhas de ouro para a Maria Vitória no atletismo, minihandebol, minivoleibol, tria e xadrez. O título da dama foi para a Ana de Barros Holzmann, enquanto a Escola Prefeito Theodoro Batista Rosas venceu na queimada.PoesiaAs modalidades de interpretação poética, maratona intelectual e desenho contam pontos apenas pela participação e os seus destaques receberão a premiação durante o cerimonial de encerramento, nesta quinta-feira.Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, o concurso de interpretação poética teve estes vencedores: Grupo 1 (1º ciclo): Lohran Santana de Góes Coelho (1º lugar), da Escola Guitil Federmann; Isabela Santos Delgobo (2º lugar), da Escola Maria Eulina; Deverlly Thainá Lamoglia (3º lugar) Escola São Jorge.Do Grupo 2 (2º ciclo), os vencedores são Luiz Felipe Kaminski da Silva (1º lugar), da Escola Jorge Dechandt; Amanda Caroline Bolzani (2º lugar), da Escola Catarina Miró e Isabeli Cristina de Lara (3º lugar), do CAIC.