Obra de R$ 2 milhões foi inaugurada no fim de semana com anúncio de novas melhorias para a região

Por Millena Sartori

No evento o prefeito anunciou que mais ações serão realizadas nos entornos da ligação interbairros Uvaranas-Olarias

No último sábado (2) as comunidades da região de Uvaranas e Olarias receberam com festa das mãos do prefeito e de sua equipe técnica a pavimentação das ruas Emiliano Perneta e Joaquim Meneleu de Almeida Torres, que funcionam como ligação interbairros. A extensão total da obra foi de quase 1,7 quilômetro - o correspondente a quase 12 mil metros quadrados.

O investimento nas vias quase chegou a R$ 2 milhões e englobou desde a execução de galerias para escoamento de águas pluviais até as etapas de pavimentação asfáltica, passeios com acessibilidade e construção de gabiões (estruturas utilizadas para contenção de encostas).

Na oportunidade, o prefeito Marcelo Rangel destacou que o maior desafio do projeto era o terreno íngreme. “Esta obra foi extremamente complexa, e era uma região que sofria com inundações. Construímos um grande sistema de drenagem embaixo do asfalto e ainda temos outras ações para realizar neste local”, ressaltou o prefeito.

Juntamente ao presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Roberto Pelissari, Rangel anunciou para a população que já há um estudo feito para a implantação de uma linha de transporte coletivo na nova ligação interbairros. “Também efetuaremos a troca de lâmpadas dos postes públicos para aumentar a potência da luminosidade e a segurança pública da comunidade”, adiantou o prefeito.

“Essa nova opção de acesso facilitou a vida de muita gente. Além de ter asfalto na frente de casa, podemos cortar o trânsito do centro e chegar rapidamente em muitos lugares”, comentou Rogério Valache, morador da região. Ele também destacou as ações intensivas da segurança pública do Município. “Sempre vemos a Guarda Municipal passando por aqui. A comunidade está muito satisfeita!”, contou o morador.

Obra esperada

Conforme comentou o Secretário Municipal de Governo, Mauricio Silva, esta pavimentação era aguardada pela comunidade há muitos anos. “A população estava desacreditada. E o serviço não pode parar! No governo é assim: terminamos uma coisa e já surgem outras. Vamos ouvir todas as demandas da comunidade hoje para procurar realizar ainda mais ações necessárias na região”, afirmou Silva.

O deputado federal Sandro Alex também marcou presença na inauguração, e contou que desde 1975 representantes da comunidade ansiavam por esta ligação interbairros. “Este é o pontapé para o desenvolvimento da região”, analisou o deputado.

Também estiveram presentes moradores da região, secretários municipais e os vereadores Eduardo Kalinoski e Florenal.