Maratona intelectual dos III JEEM acontece domingo na Escola Orival Carneiro Martins

A programação deste final de semana dos III Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) tem como destaque a realização das provas da maratona intelectual, uma das competições “diferentes”, voltada para os alunos com melhor rendimento nas matérias do dia-a-dia das escolas. “Nos JEM e nos JEEM, o objetivo é a integração da comunidade escolar como um todo, oferecendo modalidades que não são necessariamente voltadas para o esporte, possibilitando a participação de alunos que têm aptidões artísticas e culturais, como os concursos de desenho e interpretação poética, e também aqueles que se destacam no rendimento escolar, através desta maratona intelectual”, destaca o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município.Com a abertura das salas marcada para as 9 horas deste domingo, dia 25, a maratona intelectual será desenvolvida na Escola Municipal Orival Carneiro Martins, localizada na Rua Domício da Gama, 699, em Olarias.O futsal será retomado na segunda-feira, dia 26, com jogos pela manhã e à tarde, no Ginásio Zukão, em Nova Rússia.Também na segunda-feira, dia 26, a partir das 8h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, serão iniciadas as disputas da queimada, com o grupo 2 feminino.ResultadosA Escola Maria Vitória Braga Ramos segue conquistando títulos nos III JEEM. Na quinta-feira, foi a vez do minivoleibol feminino do grupo 2, com a Escola Faris Michaele em segundo e a Escola Ana de Barros Holzmann em terceiro.No minihandebol do grupo 2, mais duas conquistas da Maria Vitória. No masculino, deu Ana de Barros Holzmann em segundo e Maria Coutin Riesemberg em terceiro. O vice-campeonato do feminino foi para a Escola Raul Pinheiro Machado, enquanto a Maria Coutin Riesemberg terminou com as medalhas de bronze.