Prefeito estreita laços com Coréia do Sul visando trazer novas empresas para Ponta Grossa

por Rafisa Ramos

O prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do secretário de Indústria, Comercio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar e do Deputado Federal, Sandro Alex, cumpre agenda em Brasília. Durante a tarde de hoje (10) eles foram até a embaixada da Coreia do Sul para alinhar estratégias e estreitar laços com intuito de trazer novas indústrias para a cidade.
O encontro foi recepcionado pelo embaixador Lee Jeong-gwan, que se colocou a disposição para disponibilizar contato direto com indústrias e governos de Seoul e Coréia do Sul. “Já estamos trabalhando desde já com a Coréia, ela está prospectando investimento e projetos no Brasil. Está em fase de análise de cidades que tenham melhores condições técnicas e estruturas para instalação de empresas de tecnologia”, destaca Rangel.
O prefeito apresentou todos os dados e informações sobre qualidade de mãe de obra, das indústrias, da logística do turismo, principalmente da estrutura de educação que Ponta Grossa oferece. Um dos assuntos tratados na viagem foi o projeto de R$ 40 milhões para melhorias no Aeroporto Municipal. "Queremos adiantar esse recurso para atender a demanda que o nosso 'PGZ' vem recebendo. São voos comerciais regulares, aeronaves executivas, aeromédicas e aviações de instrução movimentando centenas de passageiros mensalmente", pondera Carbonar.

Ponta Grossa participa de comitiva para Coréia do Sul

O prefeito Marcelo Rangel confirmou sua participação na Missão Coréia do Sul. Este convite foi feito pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia para associações, empresários, senadores, deputados, ministros, governadores, vereadores e prefeitos de todo o Brasil. A comitiva acontecerá dos dias 20 a 25 de agosto com saída de São Paulo.
A intenção da viagem é conhecer as tecnologias de reciclagem de lixo (matéria prima para indústria e geração de energia a partir do lixo), usinas de energia solar e eólica, iluminação pública (LED), usinas de tratamento de água e esgoto, além de oportunidades futuras que o município passa firmar na Coréia do Sul.
“Trata-se de uma excelente oportunidade para os representantes de Ponta Grossa mostrarem sua cidade lá fora. Poderão ser divulgados os produtos e a matéria-prima promovendo o comércio brasileiro na Ásia”, comenta o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia, Dr. Hong Soon Kang
A Coréia do Sul é um exemplo de crescimento econômico desde a década passada, sendo uma das maiores economias da Ásia e atingindo um nível de desenvolvimento comparável ao dos países de primeiro mundo. “O país continua em expansão e existem reais possibilidades de investimentos coreanos no Brasil, assim como necessidade de aquisição de produtos brasileiros. Poder levar nossa realidade e nossa cidade para outros países é um ganho para os dois lados. Vamos compartilhar experiências e trazer muito conhecimento e investimento para população ponta-grossense”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.