Prefeito estreita laços com Coréia do Sul visando trazer novas empresas para Ponta Grossa

por Rafisa Ramos
 
Prefeito estreita laços com Coréia do Sul visando trazer novas empresas para Ponta Grossa
O prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do secretário de Indústria, Comercio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar e do Deputado Federal, Sandro Alex, cumpre agenda em Brasília. Durante a tarde de hoje (10) eles foram até a embaixada da Coreia do Sul para alinhar estratégias e estreitar laços com intuito de trazer novas indústrias para a cidade.
O encontro foi recepcionado pelo embaixador Lee Jeong-gwan, que se colocou a disposição para disponibilizar contato direto com indústrias e governos de Seoul e Coréia do Sul. “Já estamos trabalhando desde já com a Coréia, ela está prospectando investimento e projetos no Brasil. Está em fase de análise de cidades que tenham melhores condições técnicas e estruturas para instalação de empresas de tecnologia”, destaca Rangel.
O prefeito apresentou todos os dados e informações sobre qualidade de mãe de obra, das indústrias, da logística do turismo, principalmente da estrutura de educação que Ponta Grossa oferece. Um dos assuntos tratados na viagem foi o projeto de R$ 40 milhões para melhorias no Aeroporto Municipal. "Queremos adiantar esse recurso para atender a demanda que o nosso 'PGZ' vem recebendo. São voos comerciais regulares, aeronaves executivas, aeromédicas e aviações de instrução movimentando centenas de passageiros mensalmente", pondera Carbonar.
 
Ponta Grossa participa de comitiva para Coréia do Sul
 
O prefeito Marcelo Rangel confirmou sua participação na Missão Coréia do Sul. Este convite foi feito pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia para associações, empresários, senadores, deputados, ministros, governadores, vereadores e prefeitos de todo o Brasil. A comitiva acontecerá dos dias 20 a 25 de agosto com saída de São Paulo.
A intenção da viagem é conhecer as tecnologias de reciclagem de lixo (matéria prima para indústria e geração de energia a partir do lixo), usinas de energia solar e eólica, iluminação pública (LED), usinas de tratamento de água e esgoto, além de oportunidades futuras que o município passa firmar na Coréia do Sul.
“Trata-se de uma excelente oportunidade para os representantes de Ponta Grossa mostrarem sua cidade lá fora. Poderão ser divulgados os produtos e a matéria-prima promovendo o comércio brasileiro na Ásia”, comenta o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia, Dr. Hong Soon Kang
A Coréia do Sul é um exemplo de crescimento econômico desde a década passada, sendo uma das maiores economias da Ásia e atingindo um nível de desenvolvimento comparável ao dos países de primeiro mundo. “O país continua em expansão e existem reais possibilidades de investimentos coreanos no Brasil, assim como necessidade de aquisição de produtos brasileiros. Poder levar nossa realidade e nossa cidade para outros países é um ganho para os dois lados. Vamos compartilhar experiências e trazer muito conhecimento e investimento para população ponta-grossense”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.