1.500 atletas de 37 escolas municipais disputam os III JEEM

A terceira edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) foi aberta na tarde desta segunda-feira, dia 19, com o desfile das delegações de trinta e sete estabelecimentos de ensino da Rede Municipal, realizado no Ginásio de Esportes Borell du Vernay. Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), a competição reúne 1.500 atletas e acontece nas modalidades de atletismo, minibasquete, minifutsal, minihandebol, dama, minivoleibol, futsal, queimada, tria, xadrez e maratona intelectual, além dos concursos de desenho e interpretação poética.O vice-prefeito Rogério Boch Serman, que proferiu a abertura oficial dos III JEEM, destacou a importância da competição, voltada exclusivamente para os alunos das escolas municipais, que, além de incentivar a prática do esporte, também reúne modalidades culturais e educativas, propiciando a integração da comunidade e tem papel importante na formação dos futuros cidadãos pontagrossenses.Após o desfile, aconteceu o cerimonial, com o vice-prefeito Rogério Boch Serman e os secretários Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação, e Zélia Maria Lopes Marochi, da Educação, realizando o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Ponta Grossa. Alunos de todas as escolas participantes conduziram a tocha olímpica, com Graziela Taynara Rosa, da Escola Theodoro Batista Rosas, procedendo o acendimento da pira olímpica, enquanto Taylan Fernandes, da Escola Maria Vitória Braga Ramos, proferindo o “juramento do atleta”.Foram apresentados dois números de danças, por alunos das escolas Heitor Ditzel e Espírito Santo, com as disputas do minibasquete completando a programação do primeiro dia dos III JEEM. AtletismoInicialmente programadas para a pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, devido à chuva, as provas do atletismo dos III JEEM foram transferidas para a pista do Campus Universitário. Na quarta-feira, dia 21, acontecerão as disputas do grupo I, enquanto na quinta-feira, dia 22, será vez das competições do grupo II.A programação das demais modalidades não foi alterada e segue o estabelecido no boletim número 1, com destaque para o futsal, a modalidade com maior número de equipes participantes, que tem todos os seus jogos marcados para o Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia.O concurso de desenho também acontecerá nesta terça-feira, a partir das 14 horas, no Clube Princesa dos Campos (Verde).