Vice-prefeita realiza prestação de contas do Turismo na Câmara de Vereadores

Elizabeth Schmidt, vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), prestou contas do trabalho realizado desde fevereiro
 
A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) realizou nesta semana uma prestação de contas das ações desempenhadas pela Fumtur, Fundação que preside desde o início do ano. A prestação de contas ocorreu durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores, no último dia 17. Na ocasião, a presidente da Fumtur expôs dados da gestão e também agradeceu o apoio do Legislativo em ações do Turismo no município.
"Quero agradecer o respeito com que fui recebida por todos os vereadores presentes na Câmara Municipal de Ponta Grossa nesta segunda-feira. Na ocasião, apresentei as ações realizadas pela Fumtur, desde que assumi a presidência. E claro, lancei algumas ideias para transformarmos juntos a nossa cidade", avaliou ela, após a prestação de contas para o Legislativo municipal. 
Entre as ações apresentadas, a vice-prefeita destacou a importância do município receber a 2ª edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, que propõpe fortalecer e fomentar o setor do turismo na região. No Salão de Turismo deve ocorrer ainda o lançamento de outro importante evento para Ponta Grossa, o Encontro Sul Brasileiro de Cicloturismo, em novembro deste ano. 
Além de expor os recursos conquistados para o setor nos últimos meses e as propostas apresentadas para a área, Elizabeth Schmidt ainda destacou a importância de garantir recursos para iniciativas como a melhoria de estradas rurais e no acesso ao Aeroporto Santana, ações que vão garantir o fortalecimento do turismo regional.