III JEEM: boletim traz programação das modalidades

O boletim número 1 dos III Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) está à disposição dos representantes das instituições inscritas, com a programação completa da competição, que começa na próxima segunda-feira, dia 19, às 14 horas, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com o desfile das delegações e o cerimonial olímpico, e segue até o dia 29, com disputas nas modalidades de atletismo, futsal, queimada, minibasquetebol, minifutsal, minihandebol e minivoleibol, xadrez, dama e tria, além da maratona intelectual e dos concursos de desenho e interpretação poética.Promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), os III JEEM reúnem 37 escolas e têm como objetivo contribuir decisivamente com as atividades desportivas estudantis do Município, descobrindo e incentivando novos talentos esportivos, proporcionando o aprimoramento das forças físicas, psíquicas, morais, cívicas e sociais dos alunos da Rede Municipal de Ensino, como informa o coordenador geral, professor Milton Aparecido Anfilo.As provas do atletismo serão realizadas na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, em Uvaranas, a partir da terça-feira, dia 20, com o grupo II, com o masculino pela manhã e o feminino à tarde. Na quarta-feira, dia 21, acontecem as disputas do grupo I, também com o masculino pela manhã e o feminino à tarde.O concurso de desenho será desenvolvido na terça-feira, dia 20, a partir das 14 horas, no Clube Princesa dos Campos (Verde). Já o concurso de interpretação poética será efetivado no dia 27, a partir das 14 horas, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa.A maratona intelectual está marcada para o domingo, dia 25, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Orival Carneiro Martins, em Olarias.Como sempre, o futsal masculino é a modalidade com maior número de participantes, com todos os jogos previstos para o Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia, desde a terça-feira, dia 20, até o dia 27, quando acontecerão as finais.O minibasquetebol será disputado no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, na segunda-feira, dia 19, logo após o desfile de abertura dos III JEEM. O minihandebol será disputado no Ginásio de Esportes Zukão, dia 23, sexta-feira, com os jogos do masculino acontecendo pela manhã e o feminino à tarde. Também no Zukão, nos dias 21 e 22, quarta e quinta-feiras, serão realizados os confrontos do minivoleibol. O minifutsal feminino dos grupos I e II tem as suas partidas programadas para a tarde do dia 28, quarta-feira, ainda no Zukão.A queimada será desenvolvida no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, entre os dias 26 e 28, com jogos dos grupos I e II no masculino e feminino.Diariamente serão expedidos boletins de resultados, a partir das 17 horas, que serão disponibilizados aos representantes das escolas na Comissão Central Organizadora (CCO), que está instalada na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), podendo ser acessados na internet, através do site www.pontagrossa.pr.gov.br.