Wosgrau destaca crescimento da participação de Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná

A participação de Ponta Grossa nos 50º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), disputados na segunda quinzena de outubro na cidade de Toledo, foi destacada ontem (8) pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, que recebeu no seu Gabinete atletas e técnicos que integraram a delegação princesina, assegurando a quarta colocação na classificação geral da maior e mais importante competição poliesportiva do Estado.Para Wosgrau, o crescimento da participação de Ponta Grossa nos JAP’s, conquistando o sexto lugar em 2005, o quinto em 2006 e o quarto neste ano, demonstra o acerto do investimento que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), vem realizando no esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte e da reativação do Projeto “Prata da Casa”, agora voltado para os jovens que se sobressaem nos Jogos Estudantis Municipais (JEM). “Nós temos que agradecer o empenho de cada um de vocês, que disputaram os Jogos Abertos, independentemente de terem ou não conquistados troféus ou medalhas. Todos contribuíram para o sucesso da delegação, com disciplina e garra. Hoje, nós já galgamos a quarta colocação e com a seqüência deste trabalho, temos certeza que podemos voltar ao primeiro lugar, repetindo os feitos dos anos 90, quando tivemos a hegemonia dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude”, enfatiza o prefeito.O secretário Carlos Roberto Ferreira agradeceu o apoio da administração ao esporte, apresentando os troféus conquistados nos 50º JAP’s, com os títulos do basquetebol e do futsal feminino, do xadrez, tênis e ciclismo masculino, assim como do voleibol masculino e feminino da Divisão “B”. Ponta Grossa também trouxe o terceiro lugar do tênis e do vôlei de praia feminino, assim como do basquetebol masculino. Ferreira também apresentou ao prefeito medalhistas de provas individuais, como Aline Batista da Rosa, Larissa Ribas e Roberto Rodrigues Oliveira, o Robertinho, do atletismo, e Larissa Bortolozzo, da natação.Ferreira lembrou que em 2006 Ponta Grossa conquistou os títulos do xadrez e do tênis masculino, além do handebol masculino da Divisão “B” e neste ano vieram sete troféus de campeão, numa delegação formada por 330 pessoas. “Neste momento de alegria e satisfação, é importante agradecer ao prefeito Pedro Wosgrau Filho pelo apoio dado ao esporte, que tem propiciado este constante crescimento da representatividade de Ponta Grossa tanto nos JAP’s como no nos Jogos da Juventude. Todos aqueles que vestiram a camisa de Ponta Grossa o fizeram com dignidade, dando o melhor de si. Este é o exemplo que fica e que deve ser seguido pela garotada que está começando agora, participando de competições colegiais como os Jogos Estudantis das Escolas Municipais, os JEEM, que começam no dia 29, com a participação de quarenta entidades da Rede Municipal”, completou o secretário.