Governo retoma fiscalização do transporte de escolares

O secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, anunciou ontem (quarta-feira, dia 3), que serão retomadas proximamente operações de fiscalização dos veículos de transporte de escolares. Segundo Krüger, a idéia não é punir eventuais irregularidades ou distribuir notificações, mas sim garantir que o transporte de escolares – tanto no meio urbano quanto no meio rural – seja feito com segurança, dentro das normas de trânsito, e de modo adequado. “Queremos que todos os veículos que fazem esse tipo de transporte estejam adequados à legislação federal e municipal, e que haja segurança para nossas crianças”.O secretário também revelou que serão desenvolvidas, a intervalos regulares, operações de fiscalização em pontos específicos. “Podemos ter até ações diárias de fiscalização”, aventa Krüger, reforçando que a intenção da administração municipal não é flagrar irregularidades mas conscientizar os responsáveis pelo transporte de crianças a manter seus veículos e sua documentação sempre em ordem. “Todos serão, mais cedo ou mais tarde, fiscalizados. E para nós seria muito importante que todos estejam operando dentro das normas”.