SER anuncia seguro para todos os atletas que defenderão Ponta Grossa nos JAPs de Toledo

Com o objetivo de melhorar continuamente as condições da delegação de Ponta Grossa em competições do porte dos 50º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que começam nesta sexta-feira, o secretário Carlos Roberto Ferreira fechou nesta semana as negociações com a Segasp Seguradora, garantindo a todos os atletas que irão defender o Município um seguro de acidentes pessoais. Este benefício, diz Ferreira, alcança 500 atletas, inclusive aqueles que integram as equipes que foram aos Jogos da Juventude, que passam a ter uma cobertura inclusive nos treinamentos e viagens, quando estiverem representando Ponta Grossa. “Esta apólice cobre acidentes pessoais, inclusive no caso de morte e invalidez permanente. Graças a Deus, nunca tivemos um problema desta proporção, mas é importante oferecer esta retaguarda aos nossos atletas”, afirma o secretário.Numa competição desgastante como os JAP’s, com disputas diárias e muito desgaste físico, as contusões não são raras. Para atender os problemas do dia-a-dia, no alojamento pontagrossense é montado um departamento de fisioterapia, com profissionais especializados e aparelhagem especializada. “O seguro é para atender contusões mais graves, como uma fratura”, exemplifica Ferreira.Em Toledo, a delegação de Ponta Grossa será composta por cerca de 320 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, que ficarão alojados no Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, localizado à Rua Paraná, 299. Para atender este contingente, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) desloca uma estrutura de refeitório, capaz de servir quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanche) e beliches para todos os integrantes da delegação, além de segurança feita por integrantes da Guarda Municipal.