Ponta Grossa sedia o Campeonato Paranaense de Atletismo Pré-Mirim e Mirim

Contado com a participação de meninos e meninas com idade entre 12 e 15 anos, será disputado neste final de semana, dias 6 e 7, na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Uvaranas, o Campeonato Paranaense de Atletismo das categorias Pré-Mirim e Mirim, promoção conjunta da Federação de Atletismo do Paraná (FAP) e Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), com apoio da Tratornew e do 13º BIB.A expectativa dos organizadores é para que cerca de 400 atletas disputem esta competição, que marca o retorno de Ponta Grossa ao calendário da Federação de Atletismo do Paraná. O técnico Miguel Dombrowski destaca que há cerca de doze anos não acontece um evento desta importância na cidade. “Graças à sensibilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e da Tratornew, que firmaram uma parceria, possibilitando a participação dos pontagrossenses nas competições estaduais e nacionais, voltamos a figurar entre as forças da modalidade no Paraná. Uma competição deste porte certamente vai atrair novos talentos para a prática do atletismo, que serve como base para todas as demais modalidades”, enfatiza Dombrowski.A programação deste sábado será aberta às 8 horas e segue até o final da tarde. Amanhã, serão realizadas provas até o meio-dia, quando acontecerá a cerimônia de entrega dos troféus aos primeiros colocados.Os atletas das delegações visitantes ficarão alojados no Colégio João Ricardo Von Borell du Vernay e realizarão as suas refeições na sede campestre do Clube Guaíra.A equipe Tratornew/SER estará representando Ponta Grossa e também estão confirmadas as participações de Curitiba, Londrina, Maringá, Tamboara, Paranavaí, Cascavel, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Colombo, Francisco Beltrão, Rolândia e Campo Mourão, além da cidade de Dourados, do Mato Grosso do Sul, que participará como convidada.