Ponta Grossa confirma presença nas finais dos 50º JAP’s em Toledo

A cidade de Toledo estará recebendo delegações de 110 municípios e cerca de 7 mil pessoas para as disputas dos 50º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), entre os dias 19 e 27 deste mês. O Congresso Técnico da maior competição poliesportiva do Estado foi realizado na quinta-feira, no Teatro Municipal de Toledo, com Ponta Grossa confirmando presença na grande maioria dos torneios, tanto das modalidades coletivas como nas individuais.O professor Hélio Dias Filho, chefe da Divisão Técnica, que representou a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) no Congresso Técnico, destaca o trabalho desenvolvido para a preparação das equipes princesinas, que ao longo do ano participaram de competições de âmbito estadual e nacional, visando a disputa pelas medalhas e troféus nas diversas modalidades programadas para a cidade de Toledo.Nos esportes individuais, Ponta Grossa tem participação confirmada no atletismo masculino e feminino, ciclismo masculino, ginástica rítmica feminina, judô masculino e feminino, natação masculina, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.As chavesNo sorteio das chaves dos esportes coletivos, Ponta Grossa ficou conhecendo os seus adversários na primeira etapa dos 50º JAP’s, tanto na Divisão “A” como na “B”. Eis os grupos:Basquetebol feminino (Divisão “A”). Grupo “B”, com Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Palmas, Assis Chateaubriand e Paranavaí. Grupo “A”, com Maringá, Campo Mourão, Apucarana,Toledo e Guarapuava.Basquetebol masculino (Divisão “A”). Grupo “B”, com Ponta Grossa, Campo Mourão,Guarapuava, Toledo e Palmas. Grupo “A”, com Maringá, Foz do Iguaçu, Astorga, Apucarana e União da Vitória.Futsal feminino (Divisão “A”). Grupo “B”, com Ponta Grossa, Guarapuava, Pato Branco, Araucária e Arapongas. Grupo “A”,com Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Palotina.Futsal masculino (Divisão “A”). Grupo “A”, com Ponta Grossa, Campo Mourão, Matelândia, Paranavaí e Marechal Cândido Rondon. Grupo “B”, com Pato Branco, Cascavel, Cianorte, São Miguel do Iguaçu e Maringá. Handebol feminino (Divisão “A”). Grupo “B”, com Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Campo Mourão. Grupo “A”, com Cascavel, Maringá, Matelândia e Pato Branco.Handebol masculino (Divisão “A”). Grupo “B”, com Ponta Grossa, Cascavel, Goioerê e Campo Mourão. Grupo “A”, com Maringá, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Mercedes e Antonina.Vôlei de praia (Divisão “A”), com Ponta Grossa presente nos torneios masculino, com 21 equipes, e feminino, com 16 participantes.Bocha masculina (Divisão “B”). Grupo “A”, com Ponta Grossa, Toledo, Francisco Beltrão e São Pedro do Iguaçu. Grupo “B”, com Campo Mourão,União da Vitória, São Miguel do Iguaçu e Reserva. Grupo “C”, com Imbituva, Laranjeiras do Sul e Foz do Iguaçu. Grupo “D”, com Itaipulândia, Paranaguá, Coronel Vivida e Verê. Bolão feminino (Divisão “B”). Grupo “A”,com Ponta Grossa, Bituruna, Palotina e Arapongas. Grupo “B”, com Sulina, Cascavel, Pinhão e Pato Bragado. Grupo “C”, com São José dos Pinhais, Campo Mourão, Santa Helena e Nova Santa Rosa. Grupo “D”, com Rolândia, Mamborê, Marechal Cândido Rondon e Missal.Bolão masculino (Divisão “B”). Grupo “B”, com Ponta Grossa, Rio Bonito, Roncador e Foz do Iguaçu. Grupo “A”, com Toledo, Bituruna, Prudentópolis e Francisco Beltrão. Grupo “C”, com Serranópolis, São José dos Pinhais, Quedas do Iguaçu e Pinhão. Grupo “D”, com Campo Mourão, Matelândia, Laranjeiras do Sul e Palotina.Voleibol feminino (Divisão “B”). Grupo “D”, com Ponta Grossa, Rolândia, Arapongas e Santa Helena. Grupo “A”, com Palotina, Laranjeiras do Sul, São José dos Pinhais e Guarapuava. Grupo “B”, com Campo Mourão, Itaperuçu e Prudentópolis. Grupo “C”, com Umuarama, Cruzeiro do Sul, Itaipulândia e Lapa. Voleibol masculino (Divisão “B”). Grupo “A”, com Ponta Grossa, Toledo, Apucarana e Paranaguá. Grupo “B”, com Campo Mourão, Umuarama, Colombo e Palotina. Grupo “C”, com São Miguel do Iguaçu, Nova Esperança, Nova Prata do Iguaçu e Telêmaco Borba. Grupo “D”, com Laranjeiras do Sul, Almirante Tamandaré e Assis Chateaubriand.