Prefeitura e ITDE ofertam curso Técnico em Gestão Pública

Com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam junto aos órgãos públicos, a Prefeitura, em parceria com o Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional – ITDE, está ofertando o curso Técnico em Gestão Pública. Com previsão para iniciar em 2006, o curso terá 960 horas/aula e abordará aspectos relativos aos serviços prestados pelos setores da esfera pública municipal, estadual e federal. “Esse curso está direcionado à melhoria da qualidade da prestação dos serviços públicos à comunidade, referente às mais diferentes ações desenvolvidas nesse setor”, comenta o secretário municipal de Qualificação Profissional, Luiz Simão Staczszak.Entre os tópicos abordados no curso estão a apresentação da estrutura e hierarquia do sistema público, processos de planejamento da administração pública, prestação de contas, funcionamento dos quadros de carreira, processos de contratação, atendimento ao público, aplicabilidade da legislação.O secretário destaca a importância da qualificação profissional de nível técnico frente às exigências das empresas e instituições, que passam por constantes alterações na atualidade. “A atualização, tanto sobre os recursos tecnológicos, como os mais variados aspectos do desenvolvimento empresarial, é fundamental”, diz. INSCRIÇÃOAs inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (11), pela internet, no endereço www.itde.org.br/inscricao.php. A taxa de inscrição é de R$ 35. Podem se inscrever os alunos matriculados a partir do 2º ano do Ensino Médio ou aqueles que já concluíram o Ensino Médio. O material didático será fornecido pelo ITDE, a um custo de R$ 150 por semestre. As aulas serão realizadas por meio de teleconferências, atividades auto-instrutivas e tutorias, com uma carga horária de 24 aulas semanais, que serão ministradas na Escola Municipal Sílvio Batista Rosa, próximo ao Cefet. Também encontram-se abertas as inscrições para o curso Técnico em Secretariado.