Wosgrau repassa à APEDEF recursos da Lei de Incentivo

Durante cerimônia realizada no seu Gabinete, o prefeito Wosgrau Filho entregou ao presidente da Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos (APEDEF), Noel Kostiurezko, e ao atleta Daniel Auer, os certificados que asseguram recursos para a aquisição de materiais esportivos pela entidade, assim como para o cumprimento do desafio que Daniel cumprirá entre Ponta Grossa e Aparecida do Norte.Para o prefeito, o apoio aos portadores de necessidades especiais está entre as prioridades da sua administração, inclusive com o Centro Esportivo voltado para o atendimento deste importante segmento da comunidade, que está sendo construído nas proximidades do Parque Ambiental Governador Manoel Ribas e deverá estar concluído até o mês de fevereiro de 2008.Presente à solenidade, o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação, que também preside o Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER), destacou a importância do trabalho desenvolvido pela APEDEF, incentivando a prática desportiva entre os portadores de necessidades especiais e oferecendo as condições para o desenvolvimento de suas habilidades, visando as competições paraolímpicas.Um exemplo de perseverança, o ciclista Daniel Auer, que não tem as mãos, estará cumprindo o desafio de pedalar 800 quilômetros, distância entre Ponta Grossa e Aparecida do Norte. O próprio Daniel explica que já fez algumas viagens de bicicleta, para Itajaí, em Santa Catarina, Itararé, em São Paulo, e São Mateus do Sul, com o percurso entre Ponta Grossa e Aparecida sendo cumprido em 12 dias, com uma média de 50 quilômetros por dia, com dois dias reservados para o descanso.Nesta empreitada, Daniel terá uma equipe de apoio em uma Kombi. Será o presidente da APEDEF, Noel Kostiurezko, um motorista, um enfermeiro e massagista, além de um mecânico, caso haja algum problema na bicicleta.