GENERAL ALDO BONDE: Prefeitura inaugura ampliação e finaliza três turnos em escola

Escola que pulou de 300 para 1300 crianças em um ano estava trabalhando em regime de três turnos. Escola pode agora voltar ao regime de dois turnos, acomodando os alunos nas novas salas.
A Prefeitura de Ponta Grossa entregou nesta quinta-feira (30/06) a ampliação da Escola Municipal General Aldo Bonde, no Jardim Lagoa Dourada, em Uvaranas, com investimento de R$ 850 mil. A escola deu um salto no número de alunos de um ano para outro após a entrega das chaves, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, dos conjuntos residenciais Costa Rica I, II e III, passando de 300 para 1.300 crianças matriculadas do Ensino Infantil até a 5ª série.

Embora houvesse previsão dentro do programa para construção de uma nova escola no Costa Rica, através da Caixa Econômica Federal, o investimento não foi concretizado, gerando a grande demanda na Escola Municipal Aldo Bonde. Para manter todos os alunos na escola, a Secretaria de Educação montou uma grade com três turnos, atendendo toda a demanda. Agora, com a construção de 10 novas salas, banheiros e ampliação da área pedagógica, a escola voltará a ter vida normal em dois turnos, logo após o retorno das férias, que será em 1º de agosto. Quando a construção da nova escola for realizada pela Caixa Econômica, as duas escolas serão transformadas em Ensino Integral.

Segundo a secretária de Educação, Esméria Savelli, a secretaria cumpriu o acordo feito com a comunidade ao restabelecer as condições de ensino. “Aquilo que foi prometido para a comunidade, de que nós resolveríamos este problema, foi cumprido pela gestão. Estávamos fazendo um esforço muito grande para manter o ensino de qualidade e agora as crianças terão melhores condições de estudo e os professore, merendeiras e zeladores, melhores condições de trabalho”, disse Esméria.

O Prefeito Marcelo Rangel agradeceu o trabalho de todos os funcionários durante o primeiro semestre. “Toda a equipe da Escola Municipal Aldo Bonde merece muitos aplausos por ter aceitado o desafio enorme de manter todas as crianças estudando, com ensino de qualidade, merenda na hora combinada, organizando o transporte escolar cedido pela Prefeitura, com milhares de refeições mensais, em três períodos. Agora tudo voltará ao normal. Foi um exercício de coragem da direção em acreditar que tudo ia melhorar”, disse Marcelo.