Agência do Trabalhador busca novas vagas em mais um Mutirão do Emprego

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, retomou nesta terça-feira o programa Mutirão do Emprego, que busca vagas junto às empresas da cidade para oferecimento a quem precisa conquistar uma vaga no mercado. Foram visitadas 26 empresas ao longo da Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. O trabalho ocorre menos de uma semana depois da Feira da Empregabilidade, que recebeu 1,5 mil pessoas em busca de trabalho na última sexta-feira, na Estação Arte, em projeto da Prefeitura.

A equipe da Agência visitou lojas, mecânicas, postos de combustíveis e outros estabelecimentos. Duas das empresas abriram duas novas vagas, uma delas para vendedor e uma segunda para auxiliar de marcenaria, que serão oferecidas aos cadastrados na Agência. “Ficamos bastante satisfeitos, porque serão duas novas pessoas que terão uma oportunidade de se recolocar no mercado. Os empresários estão cada vez mais receptivos, porque o projeto Mutirão do Emprego está crescendo e ganhando cada vez mais a confiança dos empregadores, que estão se informando mais a respeito do trabalho da Prefeitura em apoio a eles”, avalia o gerente da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen.