Vôlei de Ponta Grossa segue em busca das medalhas nos 21º Jojup’s

Nos esportes coletivos, alguns tropeços marcaram a segunda-feira de Ponta Grossa nos 21º Jojup’s, em Paranavaí. Começando pelas derrotas no futsal, com o time feminino caindo diante de Guarapuava, por 4x3, sofrendo o último gol a 20 segundos do apito final. Já a equipe masculina teve muito trabalho contra Curitiba, perdendo por 1x0 na primeira etapa, empatando logo no primeiro minuto do segundo tempo, porém, os gols perdidos acabaram facilitando a vida dos curitibanos, que chegaram ao triunfo de 3x2.

Para continuar com esperança de brigar por medalha, no masculino, os pontagrossenses precisam vencer São Miguel do Iguaçu, às 15 horas, no Ginásio Lacerdinha. O adversário da equipe feminina é Londrina, às 17 horas, também no Lacerdinha.

A maior surpresa ficou por conta da derrota do basquetebol masculino de Ponta Grossa para Toledo, por 52x50. O fraco desempenho do primeiro quarto foi fatal para os pontagrossenses, que chegaram a passar na frente do placar no último quarto, mas desperdiçaram oportunidades incríveis. Agora, a alternativa do time comandado por Jackson Silva, o Maguila, é vencer Campo Mourão, às 20h45 minutos, no Ginásio Noroestão.

Como compensação, no basquetebol feminino, Ponta Grossa garantiu passagem para a semifinal, recuperando-se da derrota na véspera, diante de Toledo, aplicando um placar de 92x25 em União da Vitória. Na semifinal, o confronto será diante de Foz do Iguaçu.

Mas o voleibol segue firme no caminho das medalhas. No masculino, vitória de 3x0 sobre Cascavel, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/16. O técnico Dalmo de Souza só lamenta o fato de ter dois dias de folga na tabela. “Isto sempre quebra um pouco o ritmo, mas vamos tentar compensar a falta de jogos com muito treinamento”, enfatiza.

Já o time feminino manteve a trajetória vitoriosa, com mais um placar de 2x0, desta vez contra União da Vitória, com parciais de 25/10 e 25/11. Hoje, o adversário será Paranavaí, às 19h30 minutos, no Ginásio São Jorge. “Jogar com o time da casa é sempre complicado, mas as meninas estão muito unidas e devem passar por mais este obstáculo, na busca pelo retorno à Divisão “A” dos Jojup’s”, diz o técnico José Francisco Macedo, o Gaúcho.

Na classificação geral, Londrina segue na liderança, com 167 pontos, aparecendo na seqüências as delegações de Curitiba (121), Maringá (101), Cascavel (91), Paranavaí (85), Foz do Iguaçu (75) e Ponta Grossa (73). No total, 104 municípios participam desta vigésima primeira edição dos Jojup’s.