Ponta Grossa conquista vitórias espetaculares no vôlei e basquete masculino

As modalidades coletivas dos 21º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) reservam muitas emoções, com Ponta Grossa conseguindo destaque nos torneios da Divisão “A” e lutando para subir nos torneios da Divisão “B”. O principal resultado desta segunda-feira envolvendo as equipes princesinas foi conquistado no voleibol masculino, com vitória maiúscula, por 3x0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/19.O time de Dalmo de Souza, que na estréia passou por Nova Esperança, também por 3/0, dá um passo importante para o bicampeonato, mas o próprio treinador alerta que o nível técnico é muito alto e a campanha está apenas no início. “Mas tudo deu certo contra Curitiba, com um resultado sensacional, que serve de incentivo para os garotos”, enfatiza Dalmo.No voleibol feminino, a luta dos pontagrossenses é para voltar à Divisão “A”. A primeira etapa, pelo menos, já foi superada, com vitórias sobre Pato Branco, Engenheiro Beltrão e Itaipulândia, sempre por 2x0. “É importante sair em primeiro, pois vamos pegar dois segundos e apenas um primeiro na próxima fase”, diz o técnico José Francisco Macedo, o Gaúcho.BasquetebolEmoções não faltaram no basquetebol masculino, com Ponta Grossa superando São dos Pinhais, por 73x72, na prorrogação. No tempo normal, houve empate em 59 pontos. “Jogamos muito bem o tempo extra, superando as dificuldades naturais da estréia. Mas este foi apenas o primeiro desafio, num grupo extremamente difícil”, lembra o técnico Jackson Silva, o Maguila.Já o basquete feminino tropeçou no seu segundo compromisso pelos Jojup’s, perdendo para Toledo, por 79x62. Já no intervalo do jogo, a vantagem de 21 pontos deixava clara a superioridade do time toledano. Na estréia, as princesinas haviam superado Medianeira, por 89x48.HandebolCom duas vitórias e uma derrota, o handebol feminino de Ponta Grossa passou para a segunda fase da Divisão “B”. No sábado e domingo, a equipe do técnico Cristiano Postiglione passou por Colorado (18x13) e Itapejara do Oeste (21x12). Na disputa pelo primeiro lugar do grupo, entretanto, as princesinas foram derrotadas por São José dos Pinhais.O handebol masculino de Ponta Grossa encerrou a sua participação nos 21º Jojup’s, com derrotas diante de Ourizona (18x13) e Cianorte (32x29). O único ponto foi do empate com Alvorada do Sul (20x20).FutsalA segunda-feira foi de folga para as equipes do futsal de Ponta Grossa, que integram a Divisão “A”. No masculino, a equipe empatou com Medianeira, na estréia, em 2x2, enquanto no feminino as princesinas bateram Paranavaí, por 3x1.HojeA programação desta terça-feira da Divisão “A” dos Jojup’s marca os seguintes confrontos envolvendo Ponta Grossa:Basquetebol feminino, às 16h30 minutos, no Noroestão, com Ponta Grossa x União da Vitória.

Erro | Prefeitura Municipal de Ponta Grossa
O site encontrou um erro inesperado. Por favor, tente novamente mais tarde.