Programação dos 21º Jojup’s começa nesta quinta-feira com a ginástica rítmica

Antes mesmo do cerimonial de abertura, a cidade de Paranavaí começa a viver nesta quinta-feira, dia 13, as emoções dos 21º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), com a participação de delegações de 104 municípios, que confirmaram presença no Congresso Técnico. São 636 equipes e aproximadamente 9 mil atletas com idade máxima de 17 anos, que estarão disputando as medalhas em 16 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, todos no masculino e feminino, além do futebol masculino e da ginástica rítmica feminina.Mais uma vez, Ponta Grossa estará presente às finais dos Jojup’s com uma das maiores delegações, composta por cerca de 300 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. O alojamento está sendo montado pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (ser) na Escola Estadual Sílvio Vidal, na Rua Geraldo Longo, Jardim São Jorge.Para o secretário Carlos Roberto Ferreira, esta é uma das competições mais importantes do calendário esportivo estadual, e que teve a sua primeira edição realizada em Ponta Grossa. “Temos um carinho especial pelos Jojup’s, que refletem de forma direta o trabalho desenvolvido pelos municípios, aproveitando os valores que foram revelados nos JEM, os Jogos Estudantis Municipais, e que hoje contam com bolsas da Lei de Incentivo do Esporte”, destaca Ferreira.A programação desta quinta-feira, dia 13, será aberta com a ginástica rítmica, a partir das 9 horas, com o treinamento de podium, com as competições sendo iniciadas às 19h30 minutos. Na sexta-feira, além da seqüência da ginástica rítmica, serão realizadas as sessões técnicas do tênis, atletismo, taekwondo, vôlei de praia e xadrez, com o desfile de abertura e o cerimonial olímpico acontecendo às 19h30 minutos, no Estádio Valdemiro Wagner.No sábado, dia 15, acontecem as apresentações finais da ginástica rítmica, as primeiras provas do atletismo e do ciclismo, assim como os confrontos do taekwondo, tênis, vôlei de praia e xadrez. Pela Divisão “B”, Ponta Grossa estará enfrentando Ourizona, no handebol feminino, e Pato Branco, pelo voleibol feminino.Os torneios da Divisão “A” começam no domingo, dia 16, com as equipes pontagrossenses tendo os seguintes compromissos:9h15 minutos – Ponta Grossa x Medianeira, no basquetebol feminino.11 horas – Ponta Grossa x Medianeira, no futsal masculino.11 horas – Ponta Grossa x Itapejara do Oeste, no handebol feminino.15h30 minutos – Ponta Grossa x Engenheiro Beltrão, no voleibol feminino.16h30 minutos – Ponta Grossa x Alvorada do Sul, no handebol masculino.16h30 minutos – Ponta Grossa x Nova Esperança, no voleibol masculino.19h30 minutos – Ponta Grossa x Paranavaí, no futsal feminino.