Conselho Municipal Antidrogas empossa novos membros

Na tarde desta terça-feira (2), em solenidade realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito Pedro Wosgrau Filho, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). A posse foi coordenada pelo prefeito e pelo secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio. “Atuar nessa área é uma tarefa difícil, mas cabe a nós darmos os passos necessários para, pelo menos, minimizar o problema”, ressaltou Wosgrau.Estão representados no conselho 30 segmentos, entre eles o governo municipal e instituições, associações e conselhos que atuam diretamente junto à comunidade. “Desta forma, podemos atingir melhores resultados, pois não estamos transferindo somente ao poder público a responsabilidade de atuar junto à sociedade para minimizar os efeitos causados pelas drogas”, ressaltou o secretário.O ex-presidente do Conselho, Mário Machado, reforçou a importância do órgão, que segue diretrizes nacionais e tem o objetivo de auxiliar a administração municipal na elaboração de políticas públicas antidrogas. “A missão do conselho é árdua e difícil, pois o problema das drogas já ultrapassou o nível da saúde pública e hoje é um fenômeno mundial”, salientou. Na seqüência, o conselho deve promover uma eleição para definir a nova diretoria.