Prefeitura e ITDE ofertam curso de Inglês e Espanhol

Com o intuito de garantir a ampliação de conhecimentos e o aprimoramento profissional à comunidade em geral, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Qualificação Profissional, em parceria com o Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional (ITDE), está com inscrições abertas para os cursos livres de Inglês e Espanhol. A parceria acontece através da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com previsão para iniciar em 8 de novembro, o investimento para os cursos é uma taxa simbólica de R$ 10 na inscrição e mensalidades de R$ 11.O único requisito para se inscrever é estar com o ensino fundamental em curso. O aprendizado de uma língua estrangeira, atualmente, é essencial para as pessoas que almejam conquistar um espaço no mercado de trabalho, conforme destaca o secretário municipal de Qualificação Profissional, Luiz Simão Staszczak.Os dois cursos, que serão realizados via teleconferência, com acompanhamento de um monitor, têm duração de 24 meses e oferecem material didático gratuito. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Sílvio Batista Rosas, às terças-feiras. O curso de Espanhol acontecerá das 14 às 15 horas e, o curso de Inglês, das 15h10 às 16h10. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.itde.org.br.