EMPREGOS: Agência do Trabalhador visita Nova Rússia e encaminha 23 pessoas

Ação faz parte do programa Agência nos Bairros, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional

A Agência do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa, realizou nesta sexta-feira mais uma edição do programa Agência nos Bairros, ação que busca aproximar a instituição da população da cidade. Desta vez realizado no Bairro Nova Rússia, o programa recebeu 45 trabalhadores em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Destes, 23 já foram encaminhados para entrevistas e emprego, conforme as vagas coletadas pela equipe da Agência na cidade.

Conforme o gerente da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, o acúmulo de experiência é um dos principais fatores positivos para quem está buscando uma vaga no mercado de trabalho. “A experiência hoje é um item muito buscado pelas empresas, que não querem errar na hora da contratação”, aponta Christensen. “A Agência busca auxiliar na busca de contratações sem experiência, porém, o atual momento do Brasil está menos favorável a estas contratações”, observa.

Entre as ações para apoiar os candidatos com ou sem experiência, está na oferta de cursos de preparação e palestras para orientar os trabalhadores, conta o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar. “Muitas pessoas se desanimam com a falta de experiência, mas é preciso se aprimorar, sempre, mesmo os profissionais que já têm uma história no mercado de trabalho. A Agência do Trabalhador está de portas abertas e oferece várias alternativas, através de cursos, palestras e orientações diretas aos trabalhadores”, informa Carbonar.