Atletas e técnicos pontagrossenses assinam contratos da Lei de Incentivo ao Esporte

Desde 2005, atletas e técnicos que representam Ponta Grossa em competições como os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná, além de competições nacionais e internacionais, contam com bolsas mensais, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Em cerimônia que contou com as presenças do prefeito Pedro Wosgrau Filho e do ex-prefeito Otto Santos da Cunha, aconteceu no início da noite de ontem, no Cine-Teatro Ópera, a assinatura dos contratos de 240 atletas e 20 técnicos, o que representa um investimento da ordem de R$ 360.000,00 ao longo do ano em 15 modalidades esportivas.O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, destacou na oportunidade as mudanças elaboradas na lei, ainda em 2005, que asseguram a destinação destes recursos aos atletas e técnicos, quando antes eram direcionados aos clubes e entidades. “Entendemos que desta forma estamos beneficiando diretamente aos atletas, que têm uma motivação a mais nos treinamentos e nas competições, além de oferecer locais em condições para o desenvolvimento das habilidades, com a recuperação e reabertura do Ginásio Borell du Vernay, assim como uma constante busca por melhorias nos demais locais de treinamentos”, enfatizou Ferreira.Por sua vez, o prefeito Pedro Wosgrau Filho falou da alegria por mais um ano de investimentos no esporte, num encontro com os atletas, seus pais e familiares. “É um dinheiro muito bem investido, como demonstram as conquistas dos últimos anos. E o trabalho desenvolvido serve como exemplo, motivando para as futuras gerações para a prática desportiva.”E completou: “A intenção era iniciar ainda neste ano a construção do Centro Esportivo da Avenida dos Vereadores, com um novo ginásio de esportes, uma piscina aquecida e quadras públicas de diversas modalidades, inclusive para a prática do tênis. A burocracia, no entanto, forçou o adiamento das obras, o que deverá acontecer apenas em 2008. Mas o Centro de Esportes para Portadores de Necessidades Especiais já está em estágio adiantado, devendo ser entregue à comunidade no início do próximo ano”, completou o prefeito.Nesta quinta-feira, também no Cine-Teatro Ópera, às 17h30 minutos, acontecerá mais um evento relacionado à Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, com a assinatura dos contratos dos atletas que se destacaram nos 23º Jogos Estudantis Municipais (JEM), e são beneficiados com recursos do Projeto “Prata da Casa”.