Secretaria de Educação homenageia servidores

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta-feira (27), a partir das 17 horas, uma confraternização entre os funcionários para marcar o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. A confraternização acontece no ginásio de esportes do Colégio Sagrada Família, com a participação da Banda Lyra dos Campos. Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, espera recepcionar 342 serventes, 108 merendeiras e 84 escriturários – funcionários que compõem o quadro das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).A valorização dos profissionais da Educação é uma proposta da secretaria que, conforme destaca a secretária, teve início já no começo do ano letivo, quando foi promovida uma palestra para os funcionários com a profissional Heloísa Lük. Na ocasião, a palestrante enfatizou que “a escola é de todos”; assim, todo trabalho é importante no processo de educação. A secretária comenta ainda que uma das metas nas escolas é o trabalho em sintonia, frisando que não se pode falar em educação sem se entender o sentido da vida. “Por isso, nessa gestão, vamos fazer a diferença na vida das pessoas”, conclui.