Agência do Trabalhador inicia programa de inclusão digital

- “Agência digital” vai funcionar 5 vezes por semana -

A Agência do Trabalhador, administrada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, lança na próxima quarta-feira, 16, um curso gratuito de informática. O Programa “Agência Digital” vai oferecer quatro cursos livres aos usuários da Agência e também um horário especial para atender pessoas acima de 45 anos de idade.
Os cursos de informática, com 80 horas de curso serão ministrados por acadêmicos do curso de informática da UEPG, de segunda a quinta-feira, de manhã e à tarde. A turma especial para pessoas com 45 anos de idade ou mais será na sexta-feira de manhã.
Segundo o Gerente da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, o objetivo da administração é fortalecer o conhecimento do trabalhador, para que tenha preparo e mais condições de assumir cargos no mercado de trabalho, lembrando que o conhecimento em informática é uma das principais exigências do mercado.
Para fazer a inscrição basta se dirigir à Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, a partir de quarta-feira. A Agência fica na rua Penteado de Almeida, 240 e funciona das 8 às 16 horas.