Ponta Grossa fecha com títulos do vôlei a campanha na Fase Regional dos 50º JAP’s

A conquista das medalhas de ouro do voleibol masculino e feminino na Fase Regional Centro-Sul dos 50º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), mostra que a cidade vai com força para brigar por títulos na Divisão “B”, no mês de outubro, em Toledo, para assegurar a volta em 2008 à elite da mais importante competição poliesportiva do Estado.Com campanhas invictas, os pontagrossenses confirmaram o favoritismo na Regional, com o time masculino fazendo 3x0 sobre Teleêmaco Borba, com parciais de 25/14, 25/22 e 25/15. No feminino, uma vantagem ainda maior, com o triunfo de 3x0 diante de Prudentópolis, com parciais de 25/11, 25/9 e 25/9.Para o técnico José Francisco Macedo, o Gaúcho, este foi apenas o primeiro desafio vencido na luta para voltar à Divisão “A” em 2008. “Nós fomos campeões da Divisão “B” em 2005 e acabamos rebaixados no ano passado. A Regional é importante, mas precisamos trabalhar mais para enfrentar e vencer os desafios das finais, montando uma estrutura capaz de chegar novamente ao primeiro escalão e continuar lá por muito tempo”, afirma Gaúcho.Com a vaga assegurada nas semifinais, quando venceu Arapoti, a bocha masculina de Ponta Grossa decidiu a medalha de ouro diante de Imbituva, ontem à noite, na cancha de Guamiranga, encerrando a participação pontagrossense na Regional Centro-Sul.Somente no futebol, Ponta Grossa não conseguiu êxito na Fase Regional. Fora da luta pelo título, os pontagrossenses ficaram no 1x1 com Telêmaco Borba, ontem pela manhã, e perderam a medalha de bronze nos pênaltis, por 4x1.