Agência do Trabalhador inicia projeto para aumentar oportunidade de emprego

“Mutirão do Emprego” é nova iniciativa para captação de vagas
     A Agência do Trabalhador, administrada pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, iniciou hoje o projeto “Mutirão do Emprego”. O Projeto leva os serviços da Agência do Trabalhador para o comércio da cidade. O primeiro dia de atuação foi com as lojas do calçadão da Coronel Cláudio, em Ponta Grossa.
     Funcionários da Agência visitam os estabelecimentos comerciais, informando sobre os serviços disponíveis para facilitar ao empresário, como captar as vagas em aberto no comércio, e encaminhar funcionários para ocupar os cargos. A Agência funciona como um agente intermediário na contratação, seleciona os funcionários com o perfil da vaga e também faz a entrevista de emprego, com o objetivo de onerar menos o espaço físico e o tempo da empresa.
     Rudolf Christensen, gerente da Agência do Trabalhador, explica que o projeto não gera custo algum aos cofres públicos e acrescenta que a principal intenção é proporcionar às pessoas maior abertura de vagas na Agência do Trabalhador. “Muitas vezes os comerciantes não sabem dos serviços que podemos prestar. Além disso, o trabalho direto com os empreendedores vai possibilitar a diminuição do desemprego na nossa cidade”, ressalta o gerente.
     Daniele Vicente é gerente de uma das lojas no Calçadão, ela conta que o projeto vai facilitar a vida dos comerciantes, já que, na maioria das vezes, não encontram trabalhadores que possuam qualificação. “O serviço vai ajudar a diminuir o tempo que a gente gasta procurando funcionários e vai ajudar a encontrar pessoas que se encaixem no perfil da loja.”
O próximo local em que o “Mutirão do Emprego” vai atuar é com as empresas da Avenida Vicente Machado, na próxima terça-feira, entre 13h30 e 16h30.