SER inicia planejamento da recreação para 2006

Ao assumir o comando da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), no mês de janeiro, o professor Carlos Roberto Ferreira enfatizou a recreação como prioridade da atual gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho. Além dos projetos específicos da Pasta e do trabalho em conjunto com entidades que representam a comunidade, está prevista a implantação dos Centros de Esporte e Lazer (CEL’s) em áreas estratégicas, atendendo os bairros da cidade.Numa avaliação do trabalho realizado nestes dez meses, Ferreira acredita que o trabalho está sendo bem direcionado, com a Avenida dos Vereadores, em Olarias, nas proximidades do Hipermercado SuperMuffato, devendo sediar o primeiro CEL em 2006. “Também conseguimos estruturar um calendário, com projetos próprios da SER e o atendimento às solicitações da comunidade, através das associações de moradores e entidades de classe, assim como a parceria em eventos promovidos por outras secretarias e o SOS.”Desde o início do ano, pelo menos uma vez por mês, acontece uma etapa do Projeto ‘SER+Feliz’ no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas. “Estamos estendendo este programa para os bairros, também com uma atividade mensal”, informa o secretário.O Projeto ‘SER Alegria’ é desenvolvido em entidades assistenciais, como a Casa do Menor Irmãos Cavanis, o Instituto João XXIII, a Associação de Proteção à Menina da Madureira e Casa Santa Luiza de Marilac. Também já está implantado o Projeto ‘SER Futuro Olímpico’, aproveitando os ginásios de esportes nos bairros e as quadras poliesportivas do Parque Ambiental.Para Ferreira, “o importante é que nós não emprestamos mais os materiais da SER. Todas as nossas atividades acontecem com a orientação de técnicos/professores da SER e 15 estagiários, que participam de toda a programação. O nosso objetivo é atender aos anseios da comunidade”, finaliza o secretário.Neste mês de outubro,dedicado às crianças, houve uma intensificação no trabalho do Departamento de Recreação, com atividades no Complexo Ambiental, com o ‘SER+Feliz’ e programas do SOS, além do Distrito de Guaragi, nos núcleos Bortolo Borsato e 31 de Março, além do Cará-Cará.Segundo Meire Corgozinho, do Departamento de Recreação da SER, o calendário deste ano já está praticamente completo, com atividades até o dia 18 de dezembro, quando será encerrado o ‘SER+Feliz’ em 2005. “Antes, teremos um evento em conjunto com a Vara da Infância e da Juventude, além de outro em Conchas Velha, no Distrito de Uvaia”, explica Meire.