Educação repassa brinquedos para CEIs

A Secretaria Municipal de Educação dá continuidade à distribuição de brinquedos recebidos por meio de uma doação feita pela Receita Federal. Em comemoração ao Dia das Crianças, 2.500 brinquedos foram entregues aos alunos dos 28 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e, na última semana, teve início a distribuição de mais de 2.000 brinquedos para os Centros de Educação Infantil (CEIs).Receberam brinquedos da SME os CEIs N. Sra. de Fátima, Ana Néri, Boas Novas, Dom Geraldo Pellanda, Frei Fabiano Zanatta, Lar Feliz, Mansão Bezerra de Menezes, Maria Imaculada. Ainda, Martinho Lutero, N. Sra. de Lourdes, Nosso Lar, Pe. Carlos Zelesny, Paulina Federmann, Santo Antônio, Sagrados Corações, Tia Sueli, 31 de Março e Associação de Proteção e Apoio à Menina (Apam). Além dos brinquedos, todos os CEIs receberam um videogame.Para a irmã Vanderléia, do CEI Maria Imaculada, a doação foi um grande presente. “Nós nunca vimos as crianças tão felizes e a felicidade delas é a nossa felicidade”, afirma.A coordenadora de Educação Infantil da SME, Marislei Zaremba Martins, destaca a importância da iniciativa. “A entrega dos brinquedos é um marco para a Educação Infantil de Ponta Grossa, tendo em vista que não temos conhecimento de uma distribuição desse porte, envolvendo tanto os CMEIs como os CEIs”, enfatiza.