Ponta Grossa inicia luta pelas medalhas na Fase Regional dos 50º JAPs

Com Ponta Grossa disputando os torneios de bocha e futebol masculino, além do bolão e do voleibol no masculino e feminino, tem seqüência nesta sexta-feira (17) a Fase Regional Centro-Sul dos 50º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que foi iniciada ontem à noite na cidade de Prudentópolis, com o desfile das delegações e o tradicional cerimonial olímpico.Para alcançar a Divisão “B” dos JAP’s é preciso vencer o torneio da Fase Regional. O chefe da delegação pontagrossense, Hélio Dias Filho, explica que dependendo do número de participantes, algumas modalidades podem classificar duas ou mais equipes para as finais, que serão disputadas em Toledo, mas em princípio a meta é sempre brigar pelas medalhas de ouro. “Esta é uma etapa importante para estas equipes, que não conseguiram a promoção para a Divisão “A”, ou caíram no ano passado, e encaram a Regional como o primeiro passo para retornar à elite da maior e mais importante competição poliesportiva do Estado”, destaca Hélio.No voleibol masculino, o primeiro adversário da Seleção Pontagrossense é Irati, às 18 horas, no Ginásio Gilmar Agibert; às 19 horas, na cancha de Guamiranga, Ponta Grossa pega Imbituva na bocha masculina; no mesmo horário, jogando no CTG Rincão da Amizade, acontece o primeiro confronto entre Ponta Grossa e Pinhão no bolão feminino; às 20h30 minutos, também no CTG, Ponta Grossa estará enfrentando Prudentópolis, pelo bolão masculino; e voleibol feminino, às 21 horas, no Ginásio Gilmar Agibert, com Ponta Grossa x Castro. O futebol pontagrossense estréia amanhã, às 14 horas, no Estádio Newton Agibert, diante de Telêmaco Borba.