Agência do Trabalhador recebe curso para melhorar o atendimento à população

Os funcionários da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, recebem nesta sexta-feira a última etapa do curso de “Qualidade no atendimento e integração atendente trabalhador”, ministrada pelos professores da Faculdade Sant’Ana, parceiros da Prefeitura nos cursos de qualificação gratuitos.
     As orientações visam aprimorar o envolvimento do grupo de trabalho da Agência e melhorar o trato que os profissionais tem com as pessoas que usam os serviços do local. A intenção do treinamento é fornecer aos trabalhadores da Agência capacidade de integração e motivação para fazer um trabalho com qualidade.
     Segundo o diretor geral da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, a ideia de realizar o curso é uma das prioridades da gestão para oferecer um serviço de qualidade para a população. “Valorizar e qualificar os profissionais refletirá diretamente para a população, que depende diariamente dos nossos serviços. Portanto possuindo profissionais melhores qualificados, a população será melhor atendida” conta o diretor.
     Atendente da Agência do Trabalhador há quase dez anos, Rosane Ricette, explica que os funcionários precisam de um respaldo psicológico, porque os clientes geralmente estão em condição de conflito em busca das vagas. “Às vezes as pessoas já chegam para o atendimento nervosas, porque na maioria das vezes já estão há tempos procurando e precisam muito do emprego. O curso nos ajuda a estar bem para atendê-los com muita paciência, cuidado e dedicação”.
     O curso iniciou dia 06 de novembro e durou três semanas, no dia 20 contabiliza 20 horas aula com solenidade de formatura.