Prefeitura e Tratornew firmam convênio para incentivar o atletismo pontagrossense

O atletismo pontagrossense ganhou um impulso, ontem, dia 3, com a parceria firmada pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho e o diretor administrativo da Tratornew, Walter Ivar van Haist, assegurando a manutenção do trabalho de base, realizado principalmente no Colégio Estadual Linda Bacila, e a participação dos valores pontagrossenses nas mais diversas competições do âmbito estadual, nacional e internacional. Participaram do ato de assinatura o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, o diretor da Escola Linda Bacila, Miguel Dombrowski, o diretor de esportes da SER, Milton Anfilo, o técnico Samuel Scheiffer e as atletas Vanessa Zavolski, Aline da Rosa e Priscila Ferreira.Para Wosgrau, a participação da iniciativa privada é fundamental nesta retomada do esporte pontagrossense, citando o exemplo da Tratornew, que mantém uma parceria de longo tempo com o Colégio Linda Bacila e hoje se associa à Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER). “Juntos, nós temos condições de ampliar este apoio, com talentos como a Vanessa, a Aline e a Priscila, que vêm brilhando no cenário nacional e internacional, e servem de exemplo para o surgimento de um número cada vez maior de atletas. Para nós, além das medalhas, das conquistas, é importante o exemplo destes jovens, que ajudam na formação de cidadãos”, destacou o prefeito.Em nome da Tratornew, Walter Haist falou dos resultados que vêm sendo obtidos com o investimento no Colégio Linda Bacila. “No início, nós não esperávamos um retorno desta dimensão, até porque o nosso objetivo é, efetivamente, investir na comunidade. Os resultados obtidos com a parceria são surpreendentes e, hoje, temos duas atletas, a Vanessa e a Aline, que são funcionárias de empresas do grupo. Todas as tardes, cerca de cinqüenta crianças e jovens participam das atividades na escola. E também estamos finalizando uma creche com 1 mil metros quadrados, que será utilizada pela comunidade do Jardim Esplanada”, informou o empresário.Por sua vez, o secretário Ferreira falou dos resultados que vêm sendo obtidos pelos pontagrossenses no atletismo, e da perspectiva positiva em relação aos Jogos da Juventude e aos Jogos Abertos. “Tanto os jovens como os atletas mais experientes, inclusive o Robertinho, que disputou o Mundial de Cross-Country, no Quênia, competem com as cores de Ponta Grossa e da Tratornew. É um trabalho que desde a década de 80 vem sendo realizado pelo Miguel Dombrowski e o Samuel Scheiffer, que serve de exemplo não apenas para o atletismo, mas para todas as modalidades”, completou o dirigente.