Ferreira participa de vistoria das instalações dos Jojups em Paranavaí

Aconteceu na quarta-feira (dia 1º) a vistoria das instalações desportivas da cidade de Paranavaí, com vistas à realização da Fase Final dos 21º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), entre os dias 14 e 22 de setembro. O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação de Ponta Grossa, e o professor Hélio Dias Filho, chefe da Divisão Técnica, participaram da vistoria como representantes da Região 2, que compreende os municípios do Centro-Sul do Estado.Segundo Ferreira, o esforço da Prefeitura de Paranavaí para cumprir o cronograma de obras deixa uma perspectiva positiva em relação à conclusão da pista de atletismo e da adequação da piscina, assim como a recuperação dos ginásios de esportes que abrigarão as modalidades coletivas. “Os Jojup’s exigem uma estrutura muito grande e Paranavaí vem trabalhando no sentido de atender esta necessidade. É importante destacar que estas instalações trazem benefícios à comunidade, que após os Jojup’s estará usufruindo destas melhorias, fortalecendo o esporte local”, destacou o secretário.Quanto à participação de Ponta Grossa nos 21º Jojup’s, Ferreira acredita que haverá uma evolução em relação ao ano passado, até porque as equipes que participaram da Fase Regional, em Irati, conseguiram a classificação para a Divisão “B”, com exceção do futebol, que ficou com o vice-campeonato, mas havia apenas uma vaga. “No handebol masculino e feminino, nós conquistamos as medalhas de ouro e no voleibol feminino, veio a prata, numa disputa em que as duas primeiras garantiam as vagas em Paranavaí”, diz o secretário.A preparação das equipes pontagrossenses para as finais dos Jojup’s seguem em ritmo intenso, inclusive com o futsal, que neste final de semana tem a participação do time feminino na Taça Paraná Sub-17 e um quadrangular do masculino, reunindo equipes de alto nível. “A intenção é garantir um bom ritmo para que nossos atletas cheguem aos Jojup’s em condições de enfrentar qualquer adversário em igualdade de condições”, completa Ferreira.Em relação aos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), a Fase Regional Centro-Sul será realizada ainda neste mês, em Prudentópolis, com as equipes de Ponta Grossa disputando as vagas para a Divisão “B” no voleibol e bolão masculino e feminino, na bocha masculina e no handebol feminino. As finais serão realizadas em outubro na cidade de Toledo.