Rudolf Christensen assume Agência do Trabalhador

A partir desta terça-feira, o diretor de Cidadania, Rudolf Christensen, deixa o cargo na Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e assume a direção da Agência do Trabalhador, ligada à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Christensen entrou para o quadro funcional da Cidadania e Segurança Pública em 2013 e coordenou o Departamento Administrativo até 2014, quando assumiu o Departamento de Cidadania da pasta. Desde então esteve à frente de importantes projetos como Pichar é Crime e Cidadania na Escola, que leva aos alunos das escolas do ensino fundamental o conceito de cidadania para que desde cedo elas sejam pessoas conscientes, que respeitem o seu próximo, cuidem da escola e da sua comunidade.
“O Rudolf prestou um grande trabalho enquanto esteve conosco, desenvolvendo projetos importantes para a cidade. Estamos abrindo mão de um excelente funcionário em prol da cidade. Da mesma forma que fez na Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, tenho plena certeza que ele desenvolverá um belíssimo trabalho, sério e competente na Agência do Trabalhador”, disse o secretário Ary Lovato, agradecendo o empenho de Christensen durante o tempo em que esteve à frente dos Departamentos da pasta.
Na Agência do Trabalhador Christensen terá um novo desafio. O novo diretor comandará uma equipe com aproximadamente 30 funcionários que atuam em quatro departamentos. Diariamente, a Agência do Trabalhador atende em média 300 pessoas, que vão em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho. “É uma grande oportunidade administrar a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, que já alcançou um bom lugar no ranking nacional, mas nós podemos avançar ainda mais, na oferta de emprego e principalmente na qualificação dos nossos profissionais”, diz Christensen.
Da experiência obtida na Secretaria de Cidadania e Segurança Pública ele leva para a Agência do Trabalhador a disciplina, a objetividade e o diálogo na resolução dos problemas enfrentados diariamente. “Uma boa administração não se faz sozinho. Por isso, vou contar com a participação de todos os funcionários, que com críticas e sugestões poderemos melhorar ainda mais a prestação do nosso serviço ao trabalhador”. Christensen também agradeceu a confiança dada pelo secretário Ary Lovato no seu trabalho prestado nos últimos dois anos e meio. “Aprendi muito neste tempo, não só profissionalmente como pessoalmente com todos os funcionários e certamente levarei essa experiência por toda minha vida”.