Educação recebe equipamentos da Receita Federal

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta quinta-feira (13) um repasse de mercadorias da Receita Federal. A entrega simbólica dos equipamentos foi realizada na Receita, com a presença do prefeito Pedro Wosgrau Filho, da secretária municipal de Educação, Zélia Marochi e do delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Fernando Saraiva. O ato de destinação de mercadorias foi assinado às 10h30. A doação faz parte do projeto “Tecnologias e Educação: Suportes para a aprendizagem”, desenvolvido pela SME. Foram repassados 120 aparelhos de DVD’s, 120 aparelhos microsystem, 700 capas para CD’s, 700 CD’s e 180 fitas de vídeo. De acordo com a secretaria de Educação, as mercadorias serão separadas em kits para serem encaminhadas às escolas.O projeto tem como objetivo estabelecer parceria entre os órgãos públicos, visando a inclusão social e a melhoria da educação de crianças, jovens e adultos. Ainda, contribuir para a valorização e enriquecimento do processo ensino-aprendizagem na rede municipal de educação e suas entidades conveniadas, e facilitar a compreensão, por alunos e professores, de linguagens utilizadas no mundo midiático.Além das 84 escolas da rede municipal de Educação, o projeto é direcionado, conforme as possibilidades, aos Centros Municipais de Educação Infantil, Centro de Formação de Professores ‘Paulo Freire’, Biblioteca Pública Municipal, Centros de Educação Infantil e associações de Educação Especial conveniadas com a SME.SELO SOCIALO programa Selo Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social, também recebeu uma doação de mercadorias da Receita Federal, durante a solenidade. Os equipamentos foram entregues à coordenadora do programa Selo Social, Jane Villaca. O programa recebeu dois aparelhos de DVD, duas máquinas fotográficas digitais e uma filmadora. Segundo Jane, a doação atende ao projeto de solicitação de equipamentos para registro de ações e de apresentações do programa, encaminhado à Receita Federal.Na oportunidade, os alunos da Escola Municipal Ludovico Antônio Egg cantaram músicas em homenagem ao Dia do Professor, que será comemorado no próximo dia 15.