Handebol de Ponta Grossa conquista medalhas de ouro na Fase Regional dos 21º Jojup’s

Conquistando três das quatro vagas que disputava, Ponta Grossa encerrou nesta quarta-feira (27) a sua participação na Fase Regional Regional Centro-Sul dos 21º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que está acontecendo na cidade de Irati. No handebol, as equipes princesinas foram campeãs do masculino e feminino, numa trajetória exclusiva de vitórias.O time masculino assegurou as medalhas de ouro e a única vaga da Regional para a Divisçao “B”, em Paranavaí, com a sua quarta vitória, ontem, diante de Castro, por 24x10. A campanha foi tranqüila, graças a um trabalho de renovação realizado pelo técnico Ronaldo Beatriz, que perdeu vários titulares em relação a 2006. “Disputamos várias competições, inclusive o Campeonato Paranaense de Cadetes, a e chegamos à Regional com um bom ritmo, superando mais um obstáculo nesta luta para voltar à elite dos Jojup’s. Ainda falta conquistar uma medalha na Divisão “B”, mas sem dúvida esta etapa foi importante”, destacou o técnico pontagrossense.No jogo de ontem, mais uma goleada, de 27x10, diante de Castro. Ronaldo fala da força do grupo como fundamental, destacando ainda o goleiro Vitor, o armador Tiago e o pivô Jeferson como destaques da campanha. “Agora, vamos continuar trabalhando para fazer uma boa campanha em Paranavaí”, diz o técnico.A última partida de Ponta Grossa na Regional de Irati foi no handebol feminino, com a equipe do técnico Cristiano Postiglione superando Palmeira, numa partida equilibrada, definida apenas apenas nos últimos segundos, com a vitória de 19x17.Para o treinador, o resultado foi justo. “O placar sempre foi apertado, com o primeiro tempo terminando em 9x8 para nós. Um jogo truncado, que serviu para testar a qualidade do nosso time, que quer mais nas finais em Paranavaí”, atesta Cristiano.VoleibolCom a vaga para a Divisão “B” assegurada por antecipação, a Seleção Pontagrossense de Voleibol Feminino foi à quadra, ontem pela manhã, determinada a conquistar a medalha de ouro diante de Prudentópolis. E começou bem, abrindo a vantagem no primeiro set em 24/20. A partir daí, entretanto, tudo deu errado para a equipe comandada pelo técnico José Francisco Macedo, o Gaúcho, que permitiu a virada para 26/24, perdendo a concentração e o jogo. Nos sets seguintes, Prudentópolis fez 25/11 e 25/15, fechando a partida decisiva em 3x0.O treinador pontagrossense considera que a derrota para Prudentópolis, e mesmo a vitória de 3x2 diante de Guarapuava, na semifinal, são resultados que servem para dar maturidade à sua equipe, visando a disputa das finais dos Jojup’s, em Paranavaí. “Nós chegamos invictos ao jogo contra Prudentópolis, mas faltou tranqüilidade no primeiro set, para fechar quando tínhamos a vantagem de quatro pontos. O que aconteceu depois foi conseqüência deste desequilíbrio. Vamos trabalhar o emocional para uma competição ainda mais difícil, quando estaremos enfrentando os principais destaques das outras regionais”, completa Gaúcho.FutebolTambém com a medalha de prata, o futebol de Ponta Grossa não vai disputar a Divisão “B” dos 21º Jojup’s. A derrota de 1x0 logo na estréia do pentagonal, diante de Irati, selou a sorte da Seleção Pontagrossense, que fez uma campanha de recuperação, mas apenas o campeão “carimbava” a passagem para Paranavaí.Pelo menos fica a imagem positiva da batalha dos pontagrossenses, que fizeram uma bela campanha de recuperação, vencendo os confrontos com Tibagi (1x0), Guarapuava (7x0) e Castro (12x0), que resultaram na medalha de prata.