Vôlei e handebol de Ponta Grossa garantem suas vagas nas finais da Fase Regional dos 21º Jojups

Com as vitórias obtidas nesta terça-feira (26), as equipes pontagrossenses asseguraram presença nas partidas finais do voleibol feminino e do handebol feminino da Fase Regional Centro-Sul dos 21º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), competição que está acontecendo na cidade de Irati. O handebol masculino de Ponta Grossa também está próximo da medalha de ouro, bastando um triunfo nesta última rodada, diante de Castro. Só mesmo o futebol masculino não tem mais chance de brigar pelo título, mesmo vindo de goleada (7x0) sobre Guarapuava.VoleibolNum jogo sensacional, Ponta Grossa venceu Guarapuava, ontem pela manhã, por 3x2, com 15x13 no “tie braker”, mantendo a invencibilidade no torneio de voleibol feminino e assegurando com antecipação a sua vaga para a Divisão “B” dos Jojup’s, cujas finais acontecerão em Paranavaí, entre os dias 14 e 22 de setembro.Se até ontem as princesinas tiveram poucas dificuldades para fechar os seus jogos em 2x0, no confronto de ontem, diante de Guarapuava, elas precisaram se desdobrar para vencer por 3x2, com parciais de 25/17, 14/25, 25/22, 18/25 e 15/13. “Nós já esperávamos esta dificuldade, tanto assim, que treinamos na segunda-feira, para neutralizar as principais jogadas do adversário. Deu certo. Agora, é brigar pela medalha de ouro, com a vaga já assegurada”, diz o técnico José Francisco Macedo, o Gaúcho.A disputa do título da Regional está marcada para as 10 horas, no Ginásio Batatão, com as princesinas enfrentando Prudentópolis, que ontem venceram Irati, por 3x0. Com um time relativamente baixo, a principal virtude de Prudentópolis está no saque e na capacidade defensiva. “São pontos que nós temos de superar, aproveitando, principalmente, a maior altura das nossas atletas”, completa Gaúcho, acreditando em mais uma partida complicada.HandebolTambém classificado para as finais, em Paranavaí, o handebol feminino de Ponta Grossa vai disputar a medalha de ouro da Regional no confronto marcado para as 18 horas, diante de Palmeira, no Ginásio Ginásio Fortunato Vaz. Na campanha invicta das princesinas, ontem o triunfo foi diante de Rebouças, na partida semifinal, por 26x10, com destaque para as gêmeas Agatha e Alana, responsáveis pela armação das jogadas ofensivas.O técnico Cristiano Postiglione espera um jogo mais difícil diante de Palmeira, que também alcança a decisão com uma campanha só de vitórias. “São os dois melhores times desta Regional e prometem um grande jogo, mas nós viemos dispostos a garantir o ouro e vamos lutar por isto”, garante o treinador pontagrossense.No masculino, com uma campanha só de vitórias, Ponta Grossa está muito próxima da conquista do título e da única vaga desta Regional Centro-Sul para as finais de Paranavaí. O jogo mais difícil, até aqui, foi diante de Irati, que jogava em casa, com o apoio da torcida, na segunda-feira, por 27x21. Ontem, Guarapuava ofereceu pouca resistência, com Ponta Grossa fazendo 30x11.O último jogo do time masculino de Ponta Grossa está marcado para as 15 horas, contra Castro, também no Ginásio Fortunato Vaz. FutebolA goleada de 7x0 sobre Castro mantém a Seleção Pontagrossense na disputa pela medalha de prata no futebol da Fase Regional, uma vez que Irati venceu todos os seus jogos e já assegurou o título e a única vaga da modalidade para as finais dos Jojup’s, em Paranavaí. Ontem, Irati fez 9x3 sobre Castro.Para o time do técnico Zé Ricardo, resta o consolo do vice-campeonato, que virá com uma vitória sobre Castro, às 8 horas, no Estádio Estádio Municipal Abraham Nagib Nejm.