Ponta Grossa participa da Fase Regional dos 21º Jojups em Irati

Com o desfile das delegações de 16 municípios e cerca de 800 atletas, será iniciada hoje (22), às 19h30 minutos, no Ginásio Agostinho Zarpelão Júnior, em Irati, a Fase Regional Centro-Sul dos 21º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). Ponta Grossa estará participando da competição com as suas equipes de futebol, handebol masculino e feminino, além do voleibol feminino.O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, confirmou presença na abertura e acredita na possibilidade de que as quatro equipes consigam alcançar as vagas na divisão “B” das finais dos Jojup’s, que acontecerão no mês de setembro. “A maioria de nossas equipes já estão asseguradas na divisão “A”, mas é importante que todos estejam nas finais, em Paranavaí, garantindo uma melhor pontuação no cômputo geral. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nesta Regional, até porque nos últimos anos vimos uma evolução nos municípios da região, aumentando as dificuldades já nesta primeira fase da competição estadual”, enfatiza Ferreira.A saída da delegação pontagrossense com destino a Irati está programada para as 14 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. O alojamento da delegação está sendo montado na Escola Estadual Francisco Vieira de Araújo. E os primeiros compromissos das equipes princesinas acontecerão neste sábado.